loader image

Quer ter uma barba bem cuidada? Conheça as principais dicas!

Os homens têm cuidado cada vez mais da sua beleza. Isso se exemplifica na evolução dos conceitos de moda, mas também na própria questão estética. Com isso, barba e cabelo se tornaram grandes objetos do mercado estético.
Com o crescimento dos serviços de barbeiro, os melhores cortes e design para barba e cabelo estão cada vez mais próximos. No entanto, embora você tenha profissionais que executem esses serviços com maestria, é importante manter cuidados básicos.
Um dos aspectos que constantemente tem sido negligenciado, o cuidado da barba, é o foco principal do artigo hoje. Continue conosco e acompanhe algumas dicas de cuidados básicos que você deve ter no dia a dia para ter uma legítima barba de respeito.

Tudo que você precisa saber sobre cuidados com a barba

Foto/Reprodução: PixaBay
Ao longo da história, o visual masculino tem evoluído e a partir disso, aspectos como uso de barba tem se moldado às novas realidades. O que antes era sinônimo de desleixo hoje é uma das principais características dos homens por todo mundo, o uso da barba.
Com isso, a busca por manter ela em dia cresceu exponencialmente e muitas barbearias passaram a buscar cada vez mais conhecimento, para buscar novas técnicas e designs para barbas. No entanto, o cuidado vai muito além de uma simples aparada.
É importante ter entendimento de questões como os principais designs de barbas e também quais cuidados você deve obter para manter a higiene e o tratamento necessário do pelo.

Seja paciente com o crescimento de sua barba

Começamos por um dos aspectos mais importantes no processo de se ter uma barba bem cuidada. Para manter ela grande e bem cuidada é necessária paciência. Isso porque muitas vezes você não terá o resultado esperado nos primeiros dias de uso.
Além disso, quando ela é aparada, é comum que se tenha certa coceira, já que o pelo ficará menor e por isso gerará um certo desconforto. Outro ponto importante é que você evite ficar aplicando muitos químicos de forma desesperada, já que isso pode prejudicar a sua pele.

Combine a sua barba com o seu formato de rosto

Embora você ache um estilo de barba bonito, é importante entender que ela é como um acessório permanente e por isso, é importante conhecer o seu estilo para ver se esse acessório cabe ao momento.
No caso da barba, o design utilizado deve estar em harmonia com o seu formato facial. Para isso, é importante conhecer os modelos de barba mais indicados para cada tipo de rosto, a fim de que você não escolha uma opção que não combine com você.

Saiba o momento de aparar sua barba

Para evitar que sua barba cresça demais ou entre em desarmonia com o seu rosto, é importante buscar uma regularidade nas visitas às barbearias. Claro que cada intervalo de tempo depende do tamanho da sua barba.
Em média estima-se que você deva buscar a barbearia mais próxima a cada 15 dias. Sendo assim, você não precisará aparar ela demais e também ajudará os próprios pelos a crescerem da forma certa.

Mantenha a higienização e hidratação da barba

Chegamos ao ponto mais importante desse nosso artigo, afinal, a dúvida de qual produto utilizar é algo presente em muitos homens. Nesse momento começamos com o óbvio: Escolha produtos de qualidade.
Após montar o seu kit com as melhores opções do mercado, é importante manter uma rotina de lavagem da barba. Nesse sentido é recomendável que se utilize shampoo para barba, como forma de hidratação e esfoliação da pele, removendo as impurezas que impedem o crescimento.
Além disso, é importante que você treine sua barba com o uso de Balm e óleo para barba. Além de organizar os fios, esses produtos ajudam na hidratação do pelo e também na nutrição, possibilitando um crescimento mais fortalecido e macio.
Os tipos de produtos que costumamos indicar são os da linha Alfa Look’s. Através deles você pode encontrar os produtos que precisa e também, manter os cuidados necessários com composições químicas seguras.
Curtiu essas dicas? Não perca tempo então! Busque montar o seu kit e treine sua rotina para que a barba seja parte importante do dia. Não esqueça que ela merece cuidados especiais e também, escolha sempre os melhores produtos.
Além disso, você também pode gostar de ler outras dicas, para isso, leia o nosso texto sobre dicas de corte de cabelo, clique aqui para lê-lo.

Últimos Artigos