loader image

Low Fade: Conheça essa técnica que faz muito sucesso!

Os cortes de cabelo masculinos têm se tornado um importante adereço. Diversos homens começaram a cuidar mais de seu visual e a busca pela barba e pelo cabelo mais bem cuidado se tornou um notável aspecto estético.
Olhando esse cenário, diversos profissionais da área, chamados de barbeiros, buscam agregar cada vez mais diversidade nos seus tipos de corte. Isso impactou gradativamente no desenvolvimento de melhores técnicas e tipos de corte.
Hoje falaremos sobre um dos mais buscados nas barbearias, o Low Fade. Entender como executá-lo e saber aperfeiçoá-lo pode ser um grande diferencial para o seu serviço. Continue conosco e saiba como executar esse corte da melhor forma.

O que é o Low Fade?

Foto/Reprodução: Alfa Looks Store

O mercado estético evoluiu exponencialmente nos últimos anos. Isso ocorreu por conta da busca masculina por melhores cuidados capilares e isso estimulou o desenvolvimento de cada vez mais modelos e designs de cabelos.
Nesse cenário de evolução, um dos cortes que conquistou muitos homens e conseguiu encontrar o seu local na moda é o Low Fade. O corte é uma das maiores pedidas das barbearias e está totalmente ligado à moda atual.
O corte consiste em um degradê marcado numa altura um pouco mais baixa do crânio, por isso o nome Low. Além disso, ele possui algumas técnicas próprias de execução com máquina e design para garantir a qualidade do corte.

Como fazer o corte Low Fade?

Ao trabalhar com cortes desse modelo, é preciso ter um conhecimento prévio de uso máquina e também, entender como aproveitar da melhor forma a tonalidade do cabelo. Sendo assim, o Fade é uma união de conhecimento de máquina e de coloração capilar.
A execução do corte se dá através de uma marcação de máquina mais baixa que o natural. Na altura da nuca, o barbeiro deve regular o pente da máquina entre 0 ou 1, dependendo claro da opção de cada cliente.
Essa regulagem de máquina é feita no terço inicial da cabeça, deixando o penteado com uma cor mais clara. No segundo terço da cabeça, é passado um pente um pouco maior, deixando cada vez mais escuro em direção ao topo da cabeça.
O mais importante nesse corte é saber fazê-lo sem deixar nenhuma marcação. Muitas vezes barbeiros menos experientes acabam por não se atentar a isso, e por esse motivo o cliente na maioria dos casos acaba por não retornar.

Tutorial sobre como fazer o corte Low Fade

Com o crescimento do setor estético masculino, muitas plataformas online surgiram vendendo produtos e oferecendo pequenas instruções a barbeiros que desejam incrementar ainda mais o seu serviço.
Um exemplo dessas plataformas é a Alfa Look’s, uma expoente no mercado que atua a mais de 20 anos profissionalizando, instruindo e desenvolvendo produtos para barbearias de todo o nosso país.
A plataforma Alfa Look’s desenvolveu em parceria com o barbeiro Fígaro Dú uma pequena aula instrutiva sobre esse modelo de corte. Nela você poderá assistir os conceitos que apresentamos aqui além de aprender técnicas para evitar que o corte fique muito marcado.
O tutorial é gratuito e tem duração de 40 minutos. A aula é disponibilizada no Youtube e você pode clicar aqui para assisti-la. Vale relembrar que esse corte exige experiência em alguns conceitos, por isso recomendamos que você já atue na área antes de tentar aprendê-lo.

Vantagens de ser um expert no Low Fade

  • É um dos cortes mais solicitados;
  • Possui uma estética muito atrativa;
  • Agrega valor ao serviço da sua barbearia;
  • Estimula um melhor desenvolvimento de outros cortes;
  • Demonstra seu profissionalismo em relação a atualização do mercado.

Conheça outros tipos de Fade

Fade clássico

Este corte consiste num degradê na nuca e laterais e o estilo baseia-se num maior comprimento do crânio. A máquina é usada com regulagem de pente 1 ou 2 até 2/3, a partir da nuca do cliente até o topo do crânio.

Mid Fade

Esse modelo de corte é bem parecido com o clássico, porém ele se difere nas linhas de marcação do degradê em si. O pente 1 ou 0 é usado a partir da nuca até mais ou menos a parte intermediária da cabeça.

Taper Fade

O Taper Fade é um dos mais complexo, isso porque ele é uma variação do clássico e utiliza linhas geométricas sem que haja uma divisão do degradê. O corte começa com a máquina 1 ou 2 e vai subindo regulando com um pente maior. É finalizado com pequenas linhas laterais com uma franja longa.
Ficou interessado? Não perca tempo! Busque já se profissionalizar nesse estilo de corte e se torne um profissional cada vez mais completo.

Últimos Artigos