loader image

É barbeiro? Conheça os 5 passos que vão fazer você se destacar cada vez mais!

O mercado de trabalho brasileiro não está nada fácil, para a maior parte das profissões, e isso não é uma grande novidade, não é mesmo?
Por mais que o mercado da beleza e estética seja um dos que mais cresce e mais inova, os tempos de crise também afetam esses nichos de uma maneira extremamente dura.
Entretanto, períodos de crise também podem ser vistos como uma oportunidade para pessoas que buscam uma inovação, através de uma redescoberta de si mesmo e do seu trabalho, a fim de oferecer um serviço diferenciado, e se destacar, perante a concorrência.
As barbearias, que já foram locais extremamente procurados no passado, deixaram de ser tão atrativas ao público masculino durante alguns anos, com o avanço dos aparelhos que possibilitam que os homens se cuidem em casa mesmo, como cortadores de cabelo e barbeadores.
Entretanto, nos últimos anos isso vem mudando, as barbearias voltaram a ser um serviço muito procurado, e isso se dá muito pela mudança nesses locais. Atualmente além do serviço de corte de cabelo e de barba, as barbearias estão oferecendo um serviço diferenciado.
Então se você já é um barbeiro profissional, ou está pensando em apostar nessa profissão, elaboramos algumas dicas para você, que quer obter sucesso no seu trabalho. Confira!

Conheça os 5 passos para se destacar na profissão de barbeiro

barber-3173419_1920-6528509
Foto/Reprodução: PixaBay

1. Quem é você como profissional e qual o seu público alvo

Existem diversas barbearias em toda cidade, então por que o público escolheria a sua? Por que escolheria você? Você precisa conhecer exatamente a imagem que deseja passar e o serviço que deseja oferecer aos seus clientes.
Não basta apenas dizer que quer cortar cabelo e fazer barba, você precisa ter um diferencial, precisa definir qual o seu perfil, qual imagem deseja passar através do seu serviço e do seu local de trabalho.
Além disso, também é importante que você conheça o seu público, entenda quais são as suas necessidades e o que estão buscando quando procuram um serviço como o seu.

2. Foque no atendimento ao cliente

O atendimento é uma das partes principais de um negócio, afinal de contas ele fará com que o seu cliente opte pelo seu serviço, volte nele e até mesmo o indique para amigos.
Não enxergue o seu cliente apenas como uma fonte de dinheiro para você, ofereça um serviço diferenciado, o escute, faça com que o tempo que ele passa com você seja agradável, divertido e confortável.
Além disso, seja pontual. Ninguém gosta de ficar esperando para receber um serviço que marcou horário, não é mesmo? Então marque seus clientes de acordo com suas possibilidades, e caso aconteça um imprevisto e você atrasar, sempre se desculpe e busque formas de recompensar o seu cliente pelo ocorrido.

3. O ambiente é importante

Não é apenas o serviço e o atendimento que é importante em uma barbearia, também é imprescindível que o seu ambiente seja agradável, confortável e principalmente limpo.
Busque investir em um local onde os seus clientes se sintam bem e confortável em estar, com uma iluminação adequada, tanto para que você consiga ter uma boa visão para o seu trabalho, quanto para deixar o ambiente acolhedor. Apostar na decoração também pode ser uma boa pedida.

4. Utilize a internet

Estamos a todo momento conectados à internet, não é mesmo? Então por que não investir em uma divulgação do seu negócio através desses meios?
Você pode criar uma conta para a sua barbearia, ou para o seu trabalho como barbeiro, e por ali divulgar imagens bem feitas do seu trabalho, seguir os seus clientes, fazer posts informativos e até mesmo dar dicas.
Além disso, você também pode investir em promoções e sorteios através da sua página, assim você consegue divulgar o seu serviço e fazer com que mais pessoas conheçam o seu trabalho.

5. Busque ser o melhor no que você faz

Não foque em ser apenas bom, não queira o básico, vá sempre além e surpreenda os seus clientes. Esteja sempre se atualizando, lendo e pesquisando sobre as novas técnicas e tendências do mercado.
Quanto mais atualizado você for, certamente mais clientes irá atrair, e mais satisfeitos você deixará seus clientes antigos.
Atualmente você consegue realizar cursos e participar de workshops, no conforto da sua casa. Existem diversos cursos gratuitos, mas você também pode aprofundar seus conhecimentos buscando vídeos de profissionais na internet.
Quer aprimorar ainda mais as suas técnicas de barbeiro? Que tal fazer um curso? Nós conhecemos algumas excelentes opções que podem te ajudar nisso! 
Se você quer conhecer os cursos da iEstudar, clique aqui;
Se você quer conhecer o curso do Cursos Grátis Online, clique aqui;
Se você quer conhcer o curso da iPed, clique aqui.

Últimos Artigos