loader image

Cursos de Barbeiro Online e Grátis: Conheça diversas possibilidades maravilhosas!

Milhares de homens buscam todos os dias cuidar da sua barba e do seu cabelo. Essa situação fez com que serviços, como o de barbearia, tomassem cada vez mais conta do mercado de serviços informais.
Com a difusão desse serviço, é comum que muitos barbeiros disputem os clientes de determinado lugar. Desse modo, é importante que se busque cada vez mais profissionalização para diversificar o seu atendimento.
Pensando nisso, hoje falaremos sobre alguns cursos disponíveis na plataforma Alfa Look’s que são destinados a tornar o seu serviço como barbeiro mais profissional e completo. Continue conosco e conheça essas opções de cursos.

Curso de barbeiro online e grátis

Foto/Reprodução: PixaBay

A plataforma Alfa Look’s é uma das maiores expoentes do segmento estético masculino. Isso porque ela oferece diversos produtos do segmento, bem como desenvolve pequenos cursos que visam ajudar barbeiros a desenvolverem um melhor serviço na profissão.
Os cursos gratuitos disponíveis na internet muitas vezes não oferecem o amparo profissional necessário e diferente disso, a Alfa Look’s conta com profissionais especializados e experientes na área.
Embora não seja um curso por si só, a iniciativa de ensino a barbeiros é algo totalmente necessário e inovador. O curso baseia-se em uma série de aulas online com diferentes assuntos. Algumas dessas aulas possuem a certificação final.

Conheça os conteúdos que compõem esse programa gratuito para barbeiros

Como mencionamos, a Alfa Look’s não trabalha com uma linha de conteúdos programáticos que se complementam conforme você concluir os módulos. A metodologia é feita através de mini tutoriais ou aulas que tratam assuntos específicos como cortes de cabelo, penteados e cuidados com a barba e cabelo.
Você deve estar super curioso para conhecer essas opções, não é mesmo? Continue conosco e veja detalhadamente as principais opções de cursos disponibilizadas pela plataforma Alfa Look’s, a melhor opção para o barbeiro.

Curso grátis sobre Pompadour

Começamos pelos cursos que podem gerar certificado ao concluinte. O primeiro deles é o curso gratuito sobre Pompadour, que é dividido em 4 aulas com duração média de 40 minutos cada.
Durante as aulas, você conhecerá as principais técnicas de corte para atingir o resultado desejado. Além disso, após a conclusão das aulas, você pode optar por realizar uma mini avaliação que irá gerar um certificado gratuito que depende da sua nota final.

Curso gratuito sobre Undercut

Mais um exemplo de curso que oferece a certificação final, o curso grátis sobre Undercut é uma das principais opções da Alfa Look’s. Dividido em apenas 3 aulas de 40 minutos cada, o curso oferece uma dinâmica simples e fluida, facilitando a aprendizagem.
O principal conteúdo gira em torno desse modelo de corte e nas aulas você pode aprender as melhores formas de conseguir o resultado esperado, além de claro, ter o domínio das técnicas necessárias para executá-lo da melhor forma possível.

Curso grátis sobre como fazer Taper Fade em Nudred

Nos últimos anos, a opção de Fade tem se tornado unanimidade entre os homens. E por isso, diversas barbearias tem buscado agregar cada vez mais esse conceito em seus cortes. Através desse curso, você aprenderá a combinar o Taper Fade com cabelo cacheado.
Através dessa simples aula de mais ou menos 45 minutos, você aprende as principais técnicas e modelos de corte para alinhar o degradê com o seu cabelo cacheado, respeitando a tonalidade e o volume do seu cabelo.

Curso grátis sobre barboterapia e design de barba

Como toda barbearia que se preze, assim como agrega qualidade aos cortes de cabelo, também busca agregar novos conhecimentos aos designs de barba, é importante ter conhecimento das principais técnicas de cuidados e corte da barba.
Através deste curso, você pode buscar entender as formas como você deve cuidar da sua barba, quais produtos usar e hábitos a se manter. Tudo isso, aliado a um ensino especial de como manter o design da barba alinhado com a forma do rosto.
Vale destacar que o curso possui uma duração de mais ou menos 50 minutos e além de descrever os melhores produtos e os tipos dele, também explica como desenhar a barba de maneira correta e segura utilizando a navalha.

Vale a pena buscar esses cursos?

Se você deseja se destacar nesse ramo, a resposta é sim. Busque já acessar a plataforma da Alfa Look’s e assistir as vídeo-aulas de maneira simples e totalmente gratuita.
Já se você quer conhecer outros cursos de outras plataformas:

Últimos Artigos