loader image

Curso de Barbeiro com Técnicas Profissionais – Conheça essa excelente opção!

Alguns setores do mercado estético têm ganhado cada vez mais espaço e estão em constante crescimento. Com esse panorama, é importante analisar que a profissionalização é um aspecto importante a se considerar.
Com isso, diversas plataformas online têm oferecido cursos voltados para a área, visando qualificar ainda mais o profissional. Um dos exemplos, é a plataforma CGO que está com uma oferta incrível de um curso de barbeiro com técnicas profissionais.
No artigo de hoje, iremos explicar detalhadamente os principais aspectos desse curso, e também orientar sobre como você faz sua matrícula.

O Curso de Barbeiro com Técnicas Profissionais

barber-shop-5212059_1920-8310811
Foto/Reprodução: PixaBay

Esse curso é mais uma das iniciativas da plataforma CGO, uma plataforma online que oferece cursos profissionalizantes de forma gratuita e totalmente online. Ainda assim, trabalha com toda regulamentação necessária para lhe entregar os melhores conteúdos.
O curso possui uma carga horária mínima de 8 horas e desenvolve diversos assuntos visando qualificar teoricamente o profissional. Dentro das aulas você aprenderá diversas técnicas de corte de cabelo, barba e também de atendimento ao público.
Ao fim das aulas, você também poderá optar pela emissão ou não do certificado digital. Para conseguir ele, você deverá desembolsar o valor de uma taxa única de R$ 69,90 e depois disso, terá a certificação regulamentada a sua disposição.

Para quem é o Curso de Barbeiro com Técnicas Profissionais?

O curso tem como público alvo as pessoas que desejam ingressar no mercado estético de barbearias, ou que já possuem especialização e desejam incrementar ainda mais o seu conhecimento sobre o assunto.
Outro aspecto importante, descrito pelo próprio site, é que as aulas visam uma profissionalização teórica e por isso, não se comprometem pelo uso prático daquilo que foi ensinado. Em resumo, é necessário ter os aparelhos em casa para realizar testes e práticas dos conteúdos das apostilas.

Vantagens de fazer este curso

Com o constante crescimento do mercado de ensino digital, é importante que você identifique aspectos vantajosos nas plataformas e também no próprio curso oferecido. Pensando nisso, listamos as principais vantagens desse curso da CGO.
  • Plataforma interativa;
  • Aulas flexíveis;
  • Conteúdo diferenciado;
  • Aulas certificadas;
  • Professores especializados;
  • Canais de contato para dúvidas;
  • Apostila de estudos;
  • Aulas totalmente online.

Conteúdo programático

Outro elemento importante de se observar é o portfólio de conteúdos abordados no curso. Para facilitar o seu caminho até esse recurso, decidimos listar os principais conceitos elencados:
  • Corte de barba com máquina e navalha;
  • Direções e acabamentos;
  • Equipamentos de uso geral;
  • Direções e acabamentos;
  • Exigências legais específicas;
  • Competências na hora do atendimento;
  • Conceitos de visagismo;
  • Execução de diversos tipos de corte;
  • Modelagem e raspagem de pelos faciais.

Como se inscrever no Curso de Barbeiro com Técnicas Profissionais? 

Após compreender os principais aspectos que envolvem essa opção de curso profissionalizante da CGO, é importante conhecer o passo a passo de como se inscrever.
Ao acessar o site principal da plataforma, você encontrará diversas opções como pesquisa de cursos, formas para contato e também, a opção de matrícula. Se você não encontrar o curso na aba principal basta pesquisar.
Acessando o menu principal do curso você irá localizar algumas informações básicas sobre o mesmo e também, a opção de matricular-se. Clicando nela, você abrirá um pequeno formulário de cadastro.
Durante esse cadastro serão solicitadas algumas informações como: endereço, dados pessoais, telefone para contato, entre outras informações. Ao concluir essa etapa, você deverá escolher qual curso deseja se matricular.
Após escolher o curso, você será redirecionado a uma página a qual deverá optar por ter ou não o certificado. Se o sinal for positivo, você deverá pagar uma taxa única de R$ 69,90.
Concluindo isso, você já terá acesso de estudante na plataforma e poderá acessar as aulas e apostila a qualquer momento.

Você também pode se interessar por um desses cursos!

Se você quer conhecer outros cursos de barbeiro e suas técnicas, saiba que temos algumas outras possibilidades dentro do nosso site e para conhecê-las você pode clicar aqui, não deixe de conferir e se tornar cada vez mais informado nesse ramo!
Além disso, se você quer saber qual é o melhor tipo de barba para o seu rosto, basta que você clique aqui e tenha acesso ao nosso texto que te da todas as instruções de quais são os critérios que devem ser levados em consideração.

Últimos Artigos