loader image

Controle de Gastos: Aprenda como fazer isso em sua barbearia!

Com o desenvolvimento de uma consciência estética pela maioria dos homens, o serviço de barbearias começou a crescer exponencialmente. Com isso, muitos barbeiros têm buscado cada vez mais profissionalização na área.
Com essa expansão do negócio, é muito comum as barbearias buscarem os melhores produtos, o melhor local para se instalar e os melhores equipamentos. No entanto, essa demanda de equipamentos e produtos precisam de recursos.
O que muitos barbeiros esquecem que antes de serem barbeiros, devem ser gestores e cuidar das suas finanças é o principal passo. Para auxiliar nesse entendimento, falaremos um pouco sobre como controlar os seus gastos da melhor forma.

Controle de gastos: Por que isso é importante para sua barbearia?

Foto/ Reprodução: PixaPay
Se você ingressou no mercado estético, é interessante que busque sempre agregar diferenciais ao seu serviço e isso pode ser refletido em cursos profissionalizantes, novos produtos, equipamentos e infraestrutura da barbearia em si.
No entanto, embora talentosos, muitos barbeiros não conseguem dar seguimento com seu negócio, muitas vezes por encontrarem certos problemas na gestão de recursos financeiros como gastos para manutenção e gastos mensais.
Por isso, é importante que você agregue diferenciais ao seu negócio, porém sem sair do chão e comprometer os seus recursos. Desse modo, é importante sempre buscar uma instrução extra para esse assunto, caso você não seja familiarizado com o setor financeiro.

Como manter o controle de gastos?

Essa é uma pergunta recorrente e por incrível que pareça, não existe nenhuma fórmula mágica. A gestão de gastos é baseada sempre num melhor controle dos seus recursos e também no quanto você irá desembolsar pela manutenção deles.
Muitos cursos ensinam a projetar ganhos e também calcular preços, só que no caso das barbearias, o seu serviço não pode sofrer grandes acréscimos por conta de maiores despesas. O seu custo de corte deve estar equiparado com a estrutura e materiais que você oferece.
Sendo assim, o controle de gastos para barbearias se torna um pouco mais complexa, já que isso impacta diretamente no serviço prestado. Por isso, para evitar erros e prejuízos, é importante que você execute muitos cálculos antes de abrir o seu negócio.
Outro recurso disponível para você são pequenos cursos rápidos, que buscam orientar da melhor forma como você pode manter o seu estabelecimento. Continue conosco e conheça uma ótima opção de tutorial disponível de forma gratuita para você.

Tutorial gratuito de controle de gastos

Um importante exemplo de minicursos que podem lhe auxiliar nesse assunto é o tutorial Alfa Look’s de controle de gastos. Através de uma aula totalmente gratuita e disponível no YouTube, você encontra a ajuda necessária para entender melhor ainda o assunto.
A aula tem cerca de 3 minutos de duração e possui uma didática super simples, afinal, a própria plataforma disponibiliza uma planilha totalmente interativa que lhe mostra todos os resultados que você pode obter através dos lançamentos feitos.
Se você quiser acessar a vídeo aula, clique aqui e seja redirecionado ao vídeo no Youtube que explica todos esses conceitos. Um dos principais desafios dos novos gestores de barbearias é a questão das despesas. Confira os principais exemplos.

Despesas fixas: Controle de gastos

As famosas despesas fixas são as mais simples de se trabalhar, isso porque elas não impactam diretamente no seu serviço e também não estão condicionadas aos produtos que você oferece e qualidade do seu trabalho.
Em resumo, as despesas fixas são as contas mensais como luz, água, internet, aluguel, contador, funcionários ou outro recurso que você tenha contratado de forma mensal. Em geral essas despesas levam um pouco de privilégio sobre as demais.

Despesas variáveis: Controle de gastos

As despesas variáveis são as mais ligadas ao serviço que você oferece e ao volume de vendas que você tem em sua barbearia. Entre essas despesas temos os produtos para venda como shampoos, balm, óleo para barba ou cabelo, gel ou outro item que você comercialize.

Como ter acesso a planilha da Alfa Look’s?

Para ter acesso a planilha é bem simples. Basta clicar aqui e acessar o formulário de solicitação da planilha. Dentro dele você deverá incluir os seus dados pessoais como nome, e-mail, celular e também a sua área de atuação.
Após preencher esse formulário, basta aguardar e em seguida você terá a opção de download da planilha disponível. Ficou interessado? Acesse a plataforma Alfa Look’s e evite entrar no vermelho com suas contas.
Você também pode se interessar também: Agenda lotada! Saiba como fidelizar seus clientes

Últimos Artigos