loader image

Conheça o curso de Barbeiro Profissional Online e Gratuito da plataforma Up Cursos!

O mercado estético masculino se desenvolveu nos últimos anos, e isso trouxe uma busca maior por cursos voltados para essa área. Sendo assim, o surgimento de cursos EAD sobre barbearia, principalmente, é a característica mais vista,
Além disso, com o surgimento de barbearias em todos os lugares, o mercado passou a ser mais competitivo, exigindo que quem desejasse participar dele deveria agregar cada vez mais conhecimentos sobre o serviço.
Pensando nesse cenário, decidimos escrever sobre uma modalidade de curso online disponível. O Curso de Barbeiro Gratuito da plataforma Up Cursos. Continue conosco e confira um pouco mais sobre essa opção de curso EAD.

O Curso de Barbeiro Profissional Gratuito

barbershop-4484300_1920-4101824
Foto/Reprodução: PixaBay

Como mencionamos, essa expansão do mercado estético masculino fez com que surgisse diversas oportunidades de ensino na área. Identificando esse fator, a Up Cursos buscou agregar essa opção ao seu portfólio de ensino.
O curso é feito totalmente online e possui uma certificação ao final dos seus estudos. As aulas possuem diversos conteúdos e além disso, o curso de Barbeiro Profissional é totalmente regulamentado.
Ao final, você poderá optar por ter a certificação e esse certificado pode ser usado como horas complementares, além de permitir que seu currículo como barbeiro seja ainda mais valioso.

Para quem é o curso de Barbeiro Profissional Gratuito?

Esse modelo de curso é chamado de curso livre. São modalidades de ensino que visam a melhor profissionalização do trabalhador que deseja atuar nesse ramo. Além disso, as aulas são mais dinâmicas, sem ter tanta explicação detalhada.
Por esse motivo, o curso é voltado para aqueles barbeiros que já tem atuado e possuem experiência no emprego. Sendo assim, se você deseja começar, é indicado buscar outro curso.
Além disso, é importante que se tenha muitos dos equipamentos utilizados em casa, para que você possa praticar alguns conceitos ensinados e também, aperfeiçoar suas técnicas de corte.

Vantagens de fazer este curso

  • Flexibilidade nas aulas;
  • Conteúdo diversificado;
  • Aulas disponíveis 24 horas por dia;
  • Economia;
  • Certificação;
  • Totalmente regulamentado;
  • Oferece a opção de uso como horas complementares;
  • Aulas dinâmicas e objetivas.

Conteúdo programático

Com o surgimento de diversas opções de cursos online, é importante que você pesquise na hora de escolher o curso que deseja aderir. Por isso, um dos aspectos mais importantes é o conteúdo programático. Confira abaixo:
  • Tipos de cortes;
  • Acabamentos e direções;
  • Técnicas de atendimento ao cliente;
  • Estudo sobre os equipamentos utilizados;
  • Conceitos de visagismo;
  • Corte de barba com máquina e navalha;
  • Design de barba;
  • Modelagem e raspagem de pelos faciais;

Como se inscrever no curso de Barbeiro Profissional Gratuito?

Para se inscrever no curso é bem simples. A plataforma Up Cursos é totalmente acessível e intuitiva. Para começar o processo de matrícula, é exigido que você possua um cadastro na plataforma.
Sendo assim, basta acessar a página inicial da Up Curso e clicar na opção no canto superior direito, “Cadastrar”. Lá você irá encontrar um pequeno formulário de cadastramento.
Será preciso preencher algumas informações básicas como nome completo, CPF, endereço, telefone para contato e e-mail. Após isso, você deverá confirmar o seu cadastramento através de um link enviado ao seu email.
Feito isso, você já está habilitado a matricular-se em qualquer curso da Up Cursos. Para se inscrever no curso de Barbeiro Profissional, basta acessar a página inicial do curso.
Ao acessar a página, você deverá clicar na opção “Matricular-se”. Ao fazer isso, será necessário realizar o login na plataforma. Feito isso, basta confirmar suas informações e pronto, sua matrícula já estará feita.
As aulas estão disponíveis 24 horas por dia e você pode assisti-las através da área do estudante dentro da própria plataforma Up Cursos. Ao final do curso, você poderá optar por obter a certificação de conclusão.

Você também pode se interessar por um desses cursos!

Se você quer conhecer mais opções de cursos para Barbeiros, saiba que existe uma grande variedade no mercado. Uma das possibilidades é com o curso disponibilizado pelo Cursos Grátis Online e você conhece tudo sobre ele clicando aqui.
Outra possibilidade de cursos para barbeiro que também merece ser mencionada, é o curso disponibilizado pelo Portal Idea e você também pode saber tudo sobre ele clicando aqui.

Últimos Artigos