Conheça as melhores dicas para começar a trabalhar com barbearia!


Publicidade


Você está pensando em começar a trabalhar na área da barbearia, mas não sabe muito bem por onde começar? Nós te ajudaremos com essa missão, e traremos algumas informações sobre a profissão que vem ganhando bastante espaço no mercado atual.

As barbearias vem conquistando uma grande popularidade no mercado da beleza masculina nos dias atuais, após um período onde já não eram tão procuradas.

Por mais que as barbearias seguissem existindo, elas acabaram perdendo bastante popularidade com a modernidade, onde tornou-se cada vez mais fácil e acessível manter os cuidados com os pelos faciais em casa.

Entretanto, nos últimos anos esse mercado voltou a crescer e a se popularizar, devido à alta no mercado da beleza e estética masculina. Se você pensa em investir nessa profissão, esse pode ser o melhor momento para você!

O mercado da beleza masculina está ficando cada vez mais em alta

Foto/Reprodução: PixaBay

É verdade que durante muitas décadas o mercado da beleza esteve praticamente em sua totalidade voltado para o público feminino. Isso está diretamente vinculada a uma ideia que circunda a sociedade, de que os cuidados consigo e com os outros está vinculado a uma posição feminina.

Entretanto, esses preconceitos estão cada vez sendo mais quebrados, e nos dias atuais o público masculino também vêm conquistando o seu espaço nesse mercado.

Pode-se perceber esse avanço e ganho de espaço ao entrar em contato com os expressivos números que evidenciam o crescimento desse nicho de estética e beleza masculina.

De 2011 a 2016 o mercado de beleza e estética masculina apresentou um crescimento de cerca de 14%, sendo os serviços oferecidos por barbearias, os que mais se destacaram. E esses números só tendem a aumentar, seguindo em um crescimento constante.

Saiba da onde veio a Barbearia, vai muito além da aparência

Que as barbearias não são um tipo de serviço que surgiu na atualidade, todo mundo sabe, mas o que poucos sabem, é que os barbeiros já estão exercendo esse serviço desde a Grécia Antiga.

Nesta época, entretanto, esses trabalhadores realizavam serviços diferentes, como extrações dentárias e até mesmo algumas cirurgias.

Ao longo dos anos, a profissão foi se transformando, e a partir do século XIX, esses estabelecimentos passaram a ser muito mais do que apenas um local para aparar os pelos, mas passaram a ser um ponto de encontro, um local para conviver com amigos e conversar.

Visitar as barbearias com uma certa periodicidade fazia parte da rotina de muitos homens, e aos poucos, esse tipo de tradição está retornando para a vida de muitos deles.

Além de serviços como corte de cabelo e barba, muitas são as barbearias que estão apostando em oferecer uma experiência completa aos seus clientes, em um local confortável, que além de cuidados com a beleza, ainda propicie bons momentos no local.

Para isto, as barbearias contemporâneas vem investindo em um atendimento alternativo, oferecendo muito mais do que apenas os serviços tradicionais de uma barbearia, mas apostando também em outras alternativas, como bar, comercialização de cerveja artesanal e chopp, mesa de sinuca, jogos de videogame, dentre outros.

Além disso, as barbearias atuais ainda vêm apostando muito fortemente na questão estética do local, trazendo decorações temáticas que atraem os novos clientes e fazem os antigos sentirem-se confortáveis.

Conheça as melhores dicas para começar a trabalhar com barbearia!

Está interessado em entrar nesse ramo? Então separamos algumas dicas para você, confira a seguir!

Fazer uma autocrítica é muito importante

Pesquise sobre o ramo e avalie se você possui um perfil que se encaixe no que é necessário para adentrar nessa profissão.

Algumas características, como possuir boas habilidades manuais e ter atenção, são fundamentais para o trabalho. Além disso, ter noção de geometria, estética e desenho também podem ser extremamente úteis e o diferenciar de outros profissionais.

Fique atento aos bons cursos do mercado

Estudar, conhecer e aperfeiçoar as técnicas são imprescindíveis se você quer entrar nesse mercado nos dias atuais. Busque um bom curso, que ofereça todas as informações que você necessita, acerca de biossegurança, ferramentas, técnicas de corte, entre outros assuntos.

É extremamente importante fazer um curso, assim você terá um primeiro contato com a prática da barbearia, com a supervisão de um profissional, que poderá ensinar e dar dicas para que você não faça nada errado.
Se você não tem ideia quais cursos de barbeiro são bons para a sua situação, não se preocupe, pois aqui em nosso site temos diversas opções que você pode gostar, algumas delas são:

  • Curso de Barbeiro Portal Idea, clique aqui para conhecê-lo;
  • Curso de Barbeiro Cursos Online Grátis, clique aqui para conhecê-lo;
  • Curso de Barbeiro Profissional Up Cursos, clique aqui para conhecê-lo.

Treine bastante

Não adianta, na barbearia, como em diversas outras áreas, você só pegará o jeito e ficará realmente bom, através da experiência. E você só consegue adquirir experiência treinando.

Esteja atento às novidades

A área da beleza e da estética está sempre passando por atualizações e mudanças, portanto é imprescindível que você esteja sempre atento às novidades do mercado, para ser um profissional atualizado e completo.

Publicidade


Publicidade


Nome

a distancia,9,administração,2,alongamento de unhas,1,alta demanda,1,amostra grátis,1,aparência,13,atendimento,1,aulas online,1,automaquiagem,1,auxiliar de cozinha,1,barba,6,barba.,1,Barbearia,3,barbeiro,4,barbeiro profissional,1,barbeiros,1,Barboterapia,1,batom,1,beleza,7,bem feita,1,Bolsas,2,cabelo,3,cabelo masculino,1,cabelos,6,cerveja artesanal,1,ciee,1,ciencia,1,clientes,1,como começar,1,como escolher,4,como fazer,1,como fazer perfumes,1,como fidelizar,1,como ser um bom barbeiro,1,concurso publico,4,controle de gastos,1,corpo,1,corte de cabelo,6,Cortes de cabelo,1,crescimento,1,criatividade,1,cuidados,3,curiosidades,2,currículo,1,curso,19,curso confecção moda pet,1,curso cromaterapia,1,curso de aromaterapia,1,curso de beleza,1,curso de bijuteria,1,curso de cabeleireiro,7,curso de cones terapeuticos,1,curso de consultoria de moda,1,curso de cosmetologia,1,curso de costura,1,curso de crescimento e fortalecimento capilar,1,curso de croche,1,curso de cuidador de idosos,1,curso de depilação,1,curso de design de sobrancelha,5,curso de dietas e nutrição,1,curso de escova progressiva,1,curso de estética corporal,1,curso de gestão,1,curso de limpeza de pele,1,curso de manicure e pedicure,6,curso de maquiagem,10,curso de maquiagem para pele negra,1,curso de masasgista,1,curso de massagem,1,curso de massoterapia,1,curso de meditação,1,curso de moda,1,curso de modelagem e costura,1,curso de penteados,1,curso de pilates,1,curso de podologia,1,curso de receitas veganas,1,curso de trico,1,curso design de sobrancelha,3,curso gratis,31,curso grátis,26,curso gratuito,4,curso manicure e pedicure,3,curso moda íntima,1,curso online,55,curso para fazer acessórios de moda,1,curso para manicure,1,curso para manicures,2,curso spaterapia,1,Cursos,69,cursos grátis,1,cursos online,5,Cursos para cabeleireira infantil,1,cursos para manicure,1,delimitar,1,desenhar,1,desenvolvimento profissional,1,Dicas,60,Distancia,276,EAD,105,economia,1,edição de imagens,1,empresas,1,ENEM,4,Erica Villaça,59,escola virtual,1,espanhol,2,Ew Cursos Online,1,faça agora mesmo,1,Faça em casa,13,festas,1,fidelização,1,fundação bradescon,1,google,1,Gratis,418,grátis,1,gratuito,163,gratuitos,3,harvard,1,home office,3,homens,1,idiomas,5,imagem,1,importância,1,Ingles,4,Jaqueline Barth,182,lábios,1,livre,124,livros,1,loiras,1,Low Fade,1,make,3,maquiagem,24,marketing,1,masculino,13,matemática,1,Minha Escola Minha Vida,1,mit,1,natura,2,noivas,1,o que é,1,olimpíadas de matemática,1,online,360,online. gratis,1,onlines,5,Oportunidade,6,Pagos,5,Pamela Fialho,131,passo a passo,6,pele,3,penteados,1,perfume,1,piceis,1,platinado,1,portal de cursos,2,Portal Idea,1,portugues,1,pós-graduação,1,Presencial,3,produtos,1,produtos de beleza,20,profissionalizante,4,programação,1,PRONATEC,1,Prouni,1,ricardo,1,Ricardo barth,68,sebrae,1,senac,2,senai,1,sesi,1,técnicas,2,técnicas profissionais,1,trabalhe em casa,1,tratamento de pele,1,tutoriais,4,udemy,1,unha em gel,1,unhas decoradas,1,universidades,2,usp,1,vendas,1,
ltr
item
Cursos Edu: Conheça as melhores dicas para começar a trabalhar com barbearia!
Conheça as melhores dicas para começar a trabalhar com barbearia!
Trabalhar com barbearia pode ser uma tarefa bem complicada e como sabemos disso, trouxemos as principais dicas para você começar bem!
https://1.bp.blogspot.com/-m6azE-8EnZs/YOSiiBVF21I/AAAAAAABOQ0/0ngxsNwgtD4_I7Iac_TuPss13-nXPocVQCLcBGAsYHQ/s16000/barber-1979440_1920.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-m6azE-8EnZs/YOSiiBVF21I/AAAAAAABOQ0/0ngxsNwgtD4_I7Iac_TuPss13-nXPocVQCLcBGAsYHQ/s72-c/barber-1979440_1920.jpg
Cursos Edu
https://www.cursosedu.com/2021/07/conheca-as-melhores-dicas-para-comecar.html
https://www.cursosedu.com/
https://www.cursosedu.com/
https://www.cursosedu.com/2021/07/conheca-as-melhores-dicas-para-comecar.html
true
832139381881320182
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também: LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy