loader image

Cabelo Platinado: Saiba como fazer essa tendência no universo masculino!

A estética masculina tem crescido fortemente nos últimos anos. Isso ocorre graças a popularização de serviços como barbearia e afins. Além disso, a ideia de cuidar mais do cabelo e arriscar em novos estilos também se popularizou.
Tendo isso em vista, muitos homens começaram a aderir à moda do cabelo platinado, uma opção ousada, mas que cresceu fortemente. No entanto, esse procedimento exige a aplicação de produtos químicos e isso deve ser feito com cuidado.
Prezando pelo melhor resultado e também, para que você não seja exposto a nenhum problema, a Alfa Look’s desenvolveu um conjunto de materiais e um guia super legal de como aplicar.

Como fazer o platinado masculino?

Foto/Reprodução: Salon Line
A ideia de pintar o cabelo deixou de ser algo exclusivo das mulheres e passou a ser uma consideração entre muitos homens. A escolha central tem sido sempre a opção de platinar o cabelo.
Esse procedimento, no entanto, exige que sejam aplicados diversos produtos no couro cabeludo, e para evitar problemas, é necessário que se tenha conhecimento do procedimento e de como fazê-lo.
A plataforma Alfa Look’s, prezando pela sua segurança, desenvolveu um passo a passo de como realizar a aplicação dos produtos. Para assistir ao tutorial feito por eles, basta clicar aqui.
Vale destacar que além de ensinar a aplicação, eles também oferecem uma linha de produtos totalmente seguros e voltados para a sua estética sem prejudicar seu couro cabeludo. Confira agora os principais produtos deste kit.

Principais produtos e os modos de usar 

Pó descolorante

O Pó descolorante, um dos principais produtos do kit Alfa Look’s, possui em sua composição a tecnologia Dust Free, que minimiza o levantamento de pó durante a aplicação.
Junto a isso, além de proporcionar uma descoloração rápida, o pó oferece ao cabelo platinado brilho e maciez, podendo clarear seu cabelo em até 9 tons. Qualidade e segurança são sinônimos desse grande produto.

Modo de usar o Pó descolorante

Para realizar a aplicação é necessário que você coloque a medida desejada do pó em um pequeno recipiente não metálico. Aos poucos, adicione o oxidante e misture até a mistura se tornar homogênea.
A proporção recomendada é de 1 para 2, uma medida de pó para duas de oxidante. Siga as demais instruções presentes no rótulo do produto e faça os testes de toque e mecha antes de aplicar no seu couro cabeludo.
O que é a prova de toque?
A ideia de fazer esse teste consiste em realizar o preparo do produto como se fosse de fato aplicá-lo. Após a mistura estar concluída, você deverá pegar uma pequena parte e aplicar no seu braço ou atrás da orelha.
Ao fazer essas aplicações, você deixará o mesmo tempo de ação exigido para o cabelo e após concluir esse período, você deverá lavar a região onde o produto foi aplicado.
Monitore as próximas 24 horas, já que se você notar irritação, coceira, inchaço ou qualquer outro sintoma, é sinal de que sua pele é hipersensível ao produto e por isso, não deve ser levada adiante a ideia de aplicação no cabelo.
O que é o teste de mecha?
O teste de mecha consiste em uma simples aplicação da mistura, respeitando a proporção de 1 para 2, em uma pequena mecha de cabelo no alto da cabeça. Se após o tempo de ação essa mecha ficar quebradiça, significa que seu cabelo não está em condições de para o uso do produto.

Máscara Matizadora para Platinado Masculino

O Shampoo Platinum Pró é um produto que neutraliza as tonalidades mais quentes dos fios de cabelo e restaura o platinado do couro cabeludo.

Modo de usar o Shampoo

A aplicação é simples, basta aplicar sobre o cabelo molhado e massagear suavemente com movimentos circulares. Deixe em um período de ação por alguns minutos e enxágue.

Condicionador Platinum Pró

O condicionador matizante é um adicional importante na hidratação do platinado, já que ele contém óleos vegetais, Queratina e D-Pantenol que nutrem e reduzem o frizz do cabelo.

Modo de usar o condicionador

Aplique o condicionador sobre os cabelos úmidos e realizem uma pequena massagem mecha por mecha. Deixa agir por um tempo e em seguida enxágue bem.
O Kit Platinum Pró é uma grande opção para quem deseja platinar o cabelo e manter a qualidade dos fios. Um produto de qualidade da Alfa Look’s que está à sua disposição. Não perca tempo e busque já adquirir o seu kit.

Últimos Artigos