loader image

Barboterapia: Saiba o que é e qual a sua importância na vida dos homens!

Que o mercado da beleza e da estética é um dos que mais tem crescido no mundo atualmente não é segredo para ninguém, não é mesmo?
O que antigamente era considerado “coisa de mulher” já mudou muito de alguns anos para cá, e certamente seguirá mudando, pois a sociedade está cada vez evoluindo mais, e deixando os preconceitos de gênero para trás.
O retorno exponencial das barbearias por todo o país está aí para nos mostrar que o público masculino também está buscando se cuidar, através de procedimentos e tratamentos profissionais.
A Barboterapia é um desses procedimentos, que vieram para somar dentro dos serviços oferecidos nas barbearias atuais.
Afinal de contas, a barbearia não é apenas um lugar onde se vai para cortar o cabelo e fazer a barba, muitas delas vêm mudando sua forma de pensar os serviços oferecidos e o ambiente no geral, a fim de oferecer uma experiência ao seu cliente.
E você, já ouviu falar ou já experimentou o procedimento de Barboterapia? Nesse texto você vai descobrir tudo sobre ele, o que é, como fazer e quais os produtos são indispensáveis de serem utilizados no processo.

O que é a Barboterapia?

man-2308464_1920-4344231
Foto/Reprodução: PixaBay
Se você é barbeiro ou barbeira, é muito importante que você conheça esse tipo de procedimento, pois ele pode ser responsável por atrair clientes para a sua barbearia e ainda fidelizar clientes antigos, pois a Barboterapia é algo que trabalha o corpo, a mente e é claro, a barba.
Mas como assim um procedimento na barba pode trabalhar o corpo e a mente? Nós te explicamos! Na Barboterapia são utilizadas técnicas que proporcionam o relaxamento do cliente, durante o procedimento.
Por ser um procedimento tão relaxante, e pelo cliente encontrar-se em uma posição extremamente confortável na cadeira do barbeiro, não é incomum que ele acabe pegando no sono durante o período da Barboterapia.

Quais os equipamentos necessários para a Barboterapia?

É imprescindível que o profissional esteja munido de luvas e máscara descartáveis, por questões de biossegurança. Esses equipamentos são essenciais por questões de higiene, cuidado e segurança.

Quais os produtos indispensáveis e como realizar o procedimento?

Os produtos utilizados no processo de Barboterapia podem variar de acordo com profissional e cada cliente, entretanto, alguns são indispensáveis, para que se tenha um bom resultado.
É muito importante utilizar um creme pré barba, para realizar uma esfoliação na pele do cliente, assim será possível realizar uma limpeza mais profunda na pele, desobstruindo poros, ajudando a remover cravos e espinhas e deixando a pele mais bonita e com aspecto mais saudável.
Alguns produtos desenvolvidos justamente para esse tipo de procedimento, possuem em sua fórmula agentes que promovem a hidratação e o relaxamento da pele, trazendo uma sensação agradável.
E esse deverá ser o primeiro produto a ser aplicado na pele do cliente. É importante depositá-lo sobre a pele do rosto do cliente com cuidado, e sem esfregar.
Após a aplicação, com o produto ainda agindo, deve-se colocar uma toalha quente sobre o rosto do cliente, e deixá-la ali durante um período que pode variar entre 1 e 2 minutos.
Depois de tirar a toalha, é necessário fazer movimentos circulares utilizando o creme que já foi aplicado anteriormente, de forma leve, para não machucar e causar lesões na pele do cliente.
Depois de realizar o procedimento de esfoliação, volte com a toalha quente, a deixe agindo pelo mesmo período de tempo, e então a utilize para retirar todo o produto.
Agora, é importante aplicar um gel de barbear, perto das áreas onde você irá passar a lâmina, realizando movimentos circulares com o gel.
Esse produto é indicado para amaciar os pelos do rosto, além de servir para acalmar e suavizar a possível sensação de desconforto causada pelo passo anterior. E também para preparar o rosto, para que a lâmina seja o menos agressiva possível para a pele.
Agora é o momento de fazer a barba do cliente, e aqui não tem mistério, basta utilizar as técnicas que você costuma utilizar.
Depois de finalizar a barba do cliente, chegou o momento de utilizar uma loção pós barba. A função desse produto é fechar os poros do rosto, minimizar e prevenir irritações, trazer uma sensação refrescante, hidratar e estimular a regeneração da pele.
Pronto! Um procedimento muito simples, com poucos passos, mas que traz um grande diferencial para o seu trabalho e certamente irá atrair muitos clientes.
Gostou do nosso texto sobre Barboterapia? Então, você com certeza vai gostar de outro texto que também fizemos que explica detalhadamente qual o melhor tipo de barba para cada tipo de rosto, clique aqui e tenha acesso a ele!

Últimos Artigos