loader image

Agenda lotada! Saiba como fidelizar seus clientes

Com o crescimento do ramo de barbearias, a disputa por clientes tem crescido gradativamente. Isso tem estimulado diversos barbeiros a criarem formas de atrair cada vez mais pessoas para o seu estabelecimento.
Essa iniciativa pode ser vista na comercialização de diferentes produtos para tratamento capilar ou até mesmo, na constante especialização dos barbeiros em diferentes tipos de cortes e técnicas para oferecer o melhor serviço.
No entanto, o processo de fidelidade do cliente vai um pouco além de serviços bem feitos ou produtos disponíveis para venda. Para fidelizar o cliente você precisa desenvolver conceitos e para auxiliar você, listamos três estratégias para que você incorpore em sua barbearia.

Por que fidelizar o cliente é tão importante?

Foto/Reprodução: PixaBay

Conforme já mencionamos, o mercado estético masculino se desenvolveu de uma grande forma e isso estimulou diversas pessoas a se profissionalizar em barbearia. Sendo assim, existem centenas de barbearias espalhadas por todas as cidades.
Com essa vasta oferta de serviço de corte de cabelo e barba, é importante que o barbeiro que queira conseguir cada vez mais clientes busque atrativos ou formas de diferenciar o seu serviço dos demais oferecidos.
A partir desse entendimento, é importante saber identificar alguns aspectos que podem atrair mais ainda o seu cliente. Desde o atendimento até a forma como você executa os cortes, todo ponto positivo pode contar ao seu favor na hora da preferência por uma barbearia.
Sendo assim, visando auxiliar na identificação desse cenário, estabelecemos 3 estratégias fundamentais que você pode adotar para motivar o cliente a conhecer a sua barbearia e se fidelizar como um cliente fixo.
Continue conosco e conheça essas estratégias, mas não se esqueça de buscar evoluir também a qualidade dos seus cortes e aprimorar as suas técnicas de corte de barba e cabelo. Vamos conferir três estratégias incríveis.

3 estratégias para fidelizar os seus clientes

Aperfeiçoar o atendimento: Atenda como gostaria de ser atendido

Já dizia o ditado, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Nesse caso, o principal cartão de visitas da sua barbearia não é necessariamente o corte em si, mas o atendimento que você tem com o seu cliente.
Pensando nisso, é fundamental que você encare o atendimento ao cliente como um diferencial, e a partir disso, busque tornar essa etapa super prazerosa e benéfica ao cliente. O atendimento é classificado como o diferencial mais importante dessa lista.
Essa classificação é feita já que a maioria das outras coisas que você pode fazer, podem ser reproduzidas pela sua concorrência. Desse modo, o atendimento é algo inerente a sua personalidade, além de claro, ser uma obrigação.

Tratamento VIP a clientes mais frequentes

Se você já possui uma clientela fixa, você pode usá-los como medidor para suas iniciativas de fidelidade. Isso pode ocorrer através de programa de descontos, sorteios e entre outros diferenciais.
Estima-se que clientes fiéis ao seu estabelecimento podem corresponder a até 65% do seu faturamento mensal. Por esse motivo, além de usá-los como medidor, essas medidas podem ajudar a mantê-los integrado à sua barbearia.
Outro aspecto interessante, é utilizá-los como gerador de ideias. Isso porque, no próximo tópico abordaremos melhor isso, mas é importante conhecê-los e saber ouvir as suas sugestões para o aprimoramento do negócio.

Busque conhecer os seus clientes

Assim como mencionamos, é fundamental que você tenha um conhecimento sobre os seus clientes. Se você deseja fidelizar pessoas, essa é a famosa regra de ouro. Afinal, quem não gosta de ir em um lugar em que o atendente ou barbeiro lembra de você?
Dentro desse cenário é importante que você registre ou documente as compras dos seus clientes e monitore a frequência com que adquirem certos produtos. Busque salvar seus contatos no celular para quando for contatado, já saber o nome do seu cliente.
Além disso, outra estratégia dentro desse segmento é a promoção de formulários mais específicos, os quais o cliente poderá registrar seus gostos, preferências e também ideias para o melhor desenvolvimento da sua barbearia.
Para incentivar o cliente a preencher o formulário, você pode oferecer pequenos brindes, até como forma de reconhecimento a sua participação nessa situação. Além disso, esses brindes podem ser reaproveitados para outras situações.
Não perca tempo! Busque analisar o perfil dos seus clientes, traçar estratégias e criar um programa de fidelidade para os clientes da sua barbearia.

Últimos Artigos