Principais cuidados que você deve ter com sua pele sensível


Publicidade


 Vermelhidão, manchas e coceiras na pele são sintomas típicos de quem possui uma pele sensível. Esse tipo de pele exige diversos cuidados, pois elas geralmente não mais finas e frágeis do que as demais. 


Imagem: Reprodução/Internet
Uma pele torna-se sensível quando sua barreira protetora é comprometida, tornando-a mais suscetível à ação de fatores externos, que podem causar irritação ou alergias. Leia mais sobre o assunto e descubra como cuidar da pele sensível e mantê-la saudável e livre de irritações. Confira!

Máscaras calmantes

Um sintoma comum em pessoas que possuem pele sensível é a vermelhidão aparente da epiderme. Trocar o seu hidratante ou sentir um vento gelado já é suficiente para que a sua pele fique irritada.

Usar uma máscara que possui propriedades anti-irritantes, anti-inflamatórias e que reduzem a vermelhidão da pele pode ser uma ótima ideia, principalmente se ela possui ação descongestionante e refrescante.

Use produtos que não agridam a pele

No fim de um longo dia, você sente aquela necessidade de lavar o rosto para remover a sujeira e poluição acumulada. Quando você for higienizar a pele, use sabonetes próprios para o seu tipo de pele.

Os sabonetes comuns podem irritar muito a pele e acabar com a camada protetora. O ideal é que os produtos utilizados sempre possuam ações calmantes, pois eles vão acalmar a irritação causada no dia a dia.

Quaisquer produtos que causem irritação, desconforto, coceiras, vermelhidão ou outros sintomas anormais devem ter seu uso suspenso. Por isso, opte por formulações suaves e livres de parabenos, fragrância, álcool e corantes.

Hidratantes

A hidratação deve ser feita sempre, independente do seu tipo de pele. No caso das peles sensíveis, o mais recomendado é usar hidratantes à base de água ou que sejam feitos exatamente para a sua pele.

Usar um hidratante, principalmente pela manhã, é essencial para proteger e pele contra os agentes externos que você irá encontrar no dia a dia.

Dicas para cuidar da pele sensível

Bom, nós te passamos as dicas essenciais de cuidados com a sua pele sensível, mas existem alguns cuidados básicos que devem ser levados em consideração quando você quer manter a sua pele sempre estável.

Use tecidos naturais

Dê preferência para tecidos o mais naturais possíveis. Segundo os dermatologistas, a pele reage ferozmente aos tecidos sintéticos, como poliéster, e acabam acontecendo alergias muito severas. O único momento em que não é recomendado um tecido de algodão é quando você for praticar atividades físicas, pois o algodão absorve o suor.

Cosméticos infantis

As linhas de produtos para bebês costumam ter o mínimo de conservantes e ativos possíveis, pois o desenvolvimento das crianças ainda não é completo e pode prejudicar o desenvolvimento.

Pesquisadores afirmaram que, se você lavar o rosto com shampoo pelo menos duas vezes ao dia, conseguirá notar uma melhora de até 90% da vermelhidão e coceira da pele. O produto é capaz de remover impurezas que ficam presentes nos poros.

Não esfregue demais a pele

Esse cuidado vale principalmente para quando você for lavar o rosto. Quando você esfrega demais a pele, você remove a camada natural de proteção e acaba deixando-a exposta para as sujeiras e poluições do dia a dia. 

O ideal é que você tenha uma esponja macia ou que lave somente com as mãos. Faça uma massagem nas regiões mais sensíveis para estimular a chegada de sangue na região.

Não use roupas justas

É a mesma questão sobre quando falamos sobre usar tecidos naturais. Quando você usa roupas muito justas, elas acabam ficando um dia inteiro em atrito com a sua pele e obviamente irão te causar vermelhidão e coceiras.

Outra coisa péssima é passar um hidratante e depois colocar uma calça justa. Acontece um acúmulo de produto em determinadas regiões. Isso faz com que a sua pele não respire e fique ainda mais irritada.

Tire a roupa quando voltar da academia

Ficar com uma roupa úmida por muito tempo pode causar uma proliferação rápida de fungos e bactérias que são expelidos pelo seu suor. Chegue da academia e vá direto para o banho e coloque uma roupa leve.

Apesar de você não enxergar os fungos, você sente-os presentes em forma de coceira e vermelhidão na pele. Caso você já esteja com a pele irritada, o melhor é não fazer nada que te deixe suando, pois poderá agravar a situação. 

Cuidados no inverno

Essa estação do ano que está se aproximando de nós pede cuidados redobrados com a pele, pois significa que ela estará mais ressecada e propensa a irritações. Use hidratante diariamente.

Em relação ao banho quentinho que tanto amamos, o melhor é maneirar na temperatura da água, pois muito quente pode remover a camada de hidratação da pele. Isso faz com que a pele perca água e fique desidratada e suscetível a irritação. 


Agora que você já sabe todos os cuidados que deve tomar com a sua pele sensível, execute-os e cuide de você. Se conseguir, faça uma rotina de skincare para usar máscaras calmantes que deixem a pele hidratada e protegida.
Publicidade


Publicidade


Nome

a distancia,9,administração,2,alongamento de unhas,1,alta demanda,1,amostra grátis,1,aparência,13,atendimento,1,aulas online,1,automaquiagem,1,auxiliar de cozinha,1,barba,6,barba.,1,Barbearia,3,barbeiro,4,barbeiro profissional,1,barbeiros,1,Barboterapia,1,batom,1,beleza,7,bem feita,1,Bolsas,2,cabelo,3,cabelo masculino,1,cabelos,6,cerveja artesanal,1,ciee,1,ciencia,1,clientes,1,como começar,1,como escolher,4,como fazer,1,como fazer perfumes,1,como fidelizar,1,como ser um bom barbeiro,1,concurso publico,4,controle de gastos,1,corpo,1,corte de cabelo,6,Cortes de cabelo,1,crescimento,1,criatividade,1,cuidados,3,curiosidades,2,currículo,1,curso,19,curso confecção moda pet,1,curso cromaterapia,1,curso de aromaterapia,1,curso de beleza,1,curso de bijuteria,1,curso de cabeleireiro,7,curso de cones terapeuticos,1,curso de consultoria de moda,1,curso de cosmetologia,1,curso de costura,1,curso de crescimento e fortalecimento capilar,1,curso de croche,1,curso de cuidador de idosos,1,curso de depilação,1,curso de design de sobrancelha,5,curso de dietas e nutrição,1,curso de escova progressiva,1,curso de estética corporal,1,curso de gestão,1,curso de limpeza de pele,1,curso de manicure e pedicure,6,curso de maquiagem,10,curso de maquiagem para pele negra,1,curso de masasgista,1,curso de massagem,1,curso de massoterapia,1,curso de meditação,1,curso de moda,1,curso de modelagem e costura,1,curso de penteados,1,curso de pilates,1,curso de podologia,1,curso de receitas veganas,1,curso de trico,1,curso design de sobrancelha,3,curso gratis,31,curso grátis,26,curso gratuito,4,curso manicure e pedicure,3,curso moda íntima,1,curso online,55,curso para fazer acessórios de moda,1,curso para manicure,1,curso para manicures,2,curso spaterapia,1,Cursos,69,cursos grátis,1,cursos online,5,Cursos para cabeleireira infantil,1,cursos para manicure,1,delimitar,1,desenhar,1,desenvolvimento profissional,1,Dicas,60,Distancia,276,EAD,105,economia,1,edição de imagens,1,empresas,1,ENEM,4,Erica Villaça,59,escola virtual,1,espanhol,2,Ew Cursos Online,1,faça agora mesmo,1,Faça em casa,13,festas,1,fidelização,1,fundação bradescon,1,google,1,Gratis,418,grátis,1,gratuito,163,gratuitos,3,harvard,1,home office,3,homens,1,idiomas,5,imagem,1,importância,1,Ingles,4,Jaqueline Barth,182,lábios,1,livre,124,livros,1,loiras,1,Low Fade,1,make,3,maquiagem,24,marketing,1,masculino,13,matemática,1,Minha Escola Minha Vida,1,mit,1,natura,2,noivas,1,o que é,1,olimpíadas de matemática,1,online,360,online. gratis,1,onlines,5,Oportunidade,6,Pagos,5,Pamela Fialho,131,passo a passo,6,pele,3,penteados,1,perfume,1,piceis,1,platinado,1,portal de cursos,2,Portal Idea,1,portugues,1,pós-graduação,1,Presencial,3,produtos,1,produtos de beleza,20,profissionalizante,4,programação,1,PRONATEC,1,Prouni,1,ricardo,1,Ricardo barth,68,sebrae,1,senac,2,senai,1,sesi,1,técnicas,2,técnicas profissionais,1,trabalhe em casa,1,tratamento de pele,1,tutoriais,4,udemy,1,unha em gel,1,unhas decoradas,1,universidades,2,usp,1,vendas,1,
ltr
item
Cursos Edu: Principais cuidados que você deve ter com sua pele sensível
Principais cuidados que você deve ter com sua pele sensível
Sofre com a pele sensível e já não sabe mais o que fazer para evitar as manchas vermelhas e coceiras? Separamos alguns dos principais cuidados que...
https://1.bp.blogspot.com/-48i1LdhQbGE/XoFIQk0aggI/AAAAAAABL-c/spm9m4IATlMiCdCCVZ8hVJd1KAurWyRmgCLcBGAsYHQ/s1600/limpeza-pele-sensivel.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-48i1LdhQbGE/XoFIQk0aggI/AAAAAAABL-c/spm9m4IATlMiCdCCVZ8hVJd1KAurWyRmgCLcBGAsYHQ/s72-c/limpeza-pele-sensivel.jpg
Cursos Edu
https://www.cursosedu.com/2021/04/principais-cuidados-que-voce-deve-ter-com-sua-pele-sensivel.html
https://www.cursosedu.com/
https://www.cursosedu.com/
https://www.cursosedu.com/2021/04/principais-cuidados-que-voce-deve-ter-com-sua-pele-sensivel.html
true
832139381881320182
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também: LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy