loader image

Passo a passo par fazer as sobrancelhas da forma correta

 Se você está procurando por dicas de como fazer a sua sobrancelha, você está no lugar certo! Afinal, não é sempre que temos tempo disponível para ir até o salão de beleza, por isso é importante aprender como limpar, delinear e suavizar a nossa sobrancelha.

Com os truques que iremos te passar hoje, você conseguirá manter a sua sobrancelha sempre bonita (principalmente nesses tempos de quarentena) e irá mantê-la forte e saudável por um longo tempo.

Como fazer a sobrancelha?

As sobrancelhas e os cílios conseguem dar um grande destaque para o rosto e mudar completamente a nossa fisionomia e por conta disso é importante mantê-los sempre alinhados e seguindo o formato do seu rosto. 

Acaba que fazer a sobrancelha pela primeira vez pode se tornar um desafio, então devemos primeiro retirar os pelos mais aparentes e depois começar o contorno, sempre vendo qual o melhor formato para o seu tipo de rosto.

people-2605526_1920-9998972
Imagem: Pixabay

Caso você não saiba identificar, eles podem ser:

rosto-x-sobrancelha-olook-8415272
Imagem; Olook
Depois de identificar o formato do seu rosto e qual a sobrancelha que se encaixa melhor com ele, você deve começar a preparação para fazê-la. Caso você não possua muita prática com a pinça, o melhor é limpar na volta e aos poucos ir delineando e fazendo desenhos.

Quais utensílios você deve usar

Antes de começar a limpar a sua sobrancelha e delineá-la, você deve separar alguns itens que serão de extrema importância para organizar o formato e você não ter dificuldades no meio do processo.

Para fazer a sobrancelha você precisará de:

  • 1 pinça, da sua preferência;
  • 1 escovinha para pentear, ou uma escova de dentes;
  • 1 lápis de olho, de qualquer cor;
  • 1 tesourinha pequena;
  • 1 pincel e sombra que você use para preencher.

Uma boa dica na hora de finalizar a sua sobrancelha, é usar spray fixador de cabelo. Caso você queira testar, separe esse item na sua lista também! O item mais importante é a pinça, pois ela deve ser adequada para o manuseio.

Tipos de Pinça

Os tipos de pinça são muito importantes para fazer a sobrancelha, pois depende da adaptação de cada pessoa e de onde você gostaria de remover os pelos, visto que algumas regiões da sobrancelha são mais difíceis do que outros. Elas podem ser inclinadas, de ponta fina, diagonal ou quadrada.
pin25c325a7as-9720527
Imagem: Olook
Pinça inclinada: É indicada para pelos mais finos e curtos, sendo estes os mais difíceis de serem removidos. A sua ponta fina consegue segurar o pelo melhor e favorece a sua retirada.

Pinça fina: É indicada para remover pelos encravados ou muito pequenos, mas não deve ser usada por pessoas que não possuem habilidades com a pinça, pois sua ponta fina pode machucar a pele.

Pinça diagonal: Pode ser usada para limpar o redor da sobrancelha e também para ajustar o seu desenho. Acaba sendo a mais indicada para pessoas que não querem investir muito no início do processo.

Pinça quadrada: Essa é ótima para fazer uma limpeza rápida ao redor da sobrancelha, mas não é indicada para fazer o desenho, pois não é muito precisa e pode acabar prejudicando o seu contorno. 

Como fazer a sobrancelha sozinha?

A primeira etapa do processo é fazer a marcação do desenho da sua sobrancelha, por isso será usado o lápis de olho. Algumas profissionais fazem a marcação com linhas seguindo as linhas do seu rosto.
  • Penteie a sobrancelha com a escovinha ou escova de dente;
  • Pegue o pincel e o lápis de olho;
  • Coloque o pincel no cantinho ou aba do nariz, fazendo uma linha reta com os olhos e a sobrancelha;
  • Com o lápis de olho, faça uma marca no início, onde os pelos deverão começar;
  • Incline um pouco mais o pincel, mantendo a base na lateral do nariz, o pincel deverá passar pelo meio do seu olho, em direção ao ponto mais alto da sobrancelha e neste local, faça uma nova marcação;
  • Mantenha a base do pincel no mesmo lugar e incline um pouco mais em direção ao final dos olhos e da sobrancelha, onde terminar o seu olho é onde deverá finalizar a sobrancelha e ali faça uma outra marcação com o lápis de olho;
  • Por último, trace uma linha reta que cruze com o início e o final da sobrancelha, a limpeza deverá ocorrer nessa área.

henna-7695298
Imagem: Olook
Uma dica importante é passar pó compacto ao redor da sobrancelha, pois isso ajuda os pelos a ficarem mais destacados e menos escorregadios na hora de retirar com a pinça. Aliás, ela deve ser segurada como uma caneta, e o dedão e o indicador devem fazer o movimento de abrir e fechar.

Como fazer a sobrancelha com henna?

Antes de se aventurar no mundo das hennas, você deve saber um pouco mais sobre como contornar a sua sobrancelha e como escolher o tom certo para a cor do seu pelo. Geralmente, as cores disponíveis são o preto, castanho escuro, marrom, castanho médio e loiro ou castanho claro.

Antes de começar, você deve limpar a sua sobrancelha com água oxigenada 10 volumes e algodão e depois desenhá-la para que o contorno da sobrancelha fique bonito. Você deve preparar a henna de acordo com as instruções da embalagem e fazer a aplicação com um cotonete. Deixe agir e retire o excesso. Para maior duração, compre um fixador de henna.

Como fazer a sobrancelha crescer mais rápido?

Por conta do envelhecimento e falta de cuidado com a sobrancelha, é comum que ela perca a força e acabe caindo alguns pêlos. Graças a diversos estudos, existem algumas dicas fáceis para que você deixe as suas sobrancelhas saudáveis e crescendo mais cheias.

Massagem com óleo vegetal

Alguns óleos vegetais, como de oliva, coco e rícino são ricos em vitamina E, ácidos graxos e outros nutrientes importantes para o crescimento forte dos pelos.

Quando quiser estimular o crescimento da sobrancelha com mais rapidez, utilize uma das opções de óleos vegetais, massageando com movimentos circulares e leves por aproximadamente 3 minutos.

Após esse período, lave com água morna e para que tenha eficácia, repita o método toda a noite por pelo menos 1 mês ou até perceber o resultado.

Últimos Artigos