loader image

Passo a passo e DICAS para fazer uma maquiagem INCRÍVEL

 A maquiagem é um item muito importante para uma boa parcela das mulheres, muitas delas não conseguem sair de casa sem passar uma base e um rímel por exemplo, mas não podemos deixar de citar que existem outras que não dão muita bola para isso e saem com a cara que Deus lhe deu.


girl-1848454_1920-1651303
Imagem; Pixabay
No entanto esse post é para aquelas mulheres que estão sempre em busca de aperfeiçoar suas técnicas de maquiagem.

Se você está atrás de dicas que podem ajudar e muito na hora da make, está no lugar certo! Basta seguir lendo esse texto.

Preparação da pele:

Esse passo é um dos mais importantes na composição de qualquer maquiagem, pois ele é a preparação da tela, onde será feita a grande obra de arte e caso ela não seja feita de maneira correta pode ocasionar em um desastre, podendo escorrer, borrar, dentre outras atrocidades.

Limpeza e Hidratação da pele:

Você pode achar que não, mas esses são passos muito importantes antes de começar a passar os produtos que preparam a pele.

É necessário que você retire todas as células mortas que estão no seu rosto, além da oleosidade natural que surge com o passar do tempo, pois essas impurezas prejudicam o resultado final. Então de acordo com o seu tipo de pele utilize água micelar, mineral ou sabonete próprio para o rosto.

Por fim utilize um creme hidratante de sua preferência para deixar sua pele preparada para receber os produtos que farão a pele, não esqueça de aplicar filtro solar, caso o hidratante não possua em sua composição.

Aplicação do Primer:

Para preparar o rosto para receber os produtos da maquiagem, aplique o famoso primer, sua função é uniformizar a textura da pele e também auxiliar na fixação de outros itens que compõem uma maquiagem.

Alguns tipos de pele como oleosas e mistas podem ter uma certa dificuldade na hora de utilizar esse produto, então fique atenta as instruções que constam na embalagem do produto.

Base e Corretivo:

A etapa é super famosa pela gente sair parecendo um fantasminha, mas algo super natural, já que depois temos outras camadas para por.

Você pode utilizar um pincel ou até mesmo os próprios dedos para fazer a aplicação da base, lembre-se de fazer a aplicação de maneira uniforme por toda a extensão do rosto, pois sua função é uniformizar a cor do rosto.

Algo fundamental é saber escolher bem a cor da base, por tanto tenha em mente que quanto mais perto do seu tom natural, melhor será o resultado.

O corretivo deve ser aplicado em áreas que mais contrastam com a cor natural da pele, como as olheiras e manchinhas que por ventura você possua. Se você possui olheiras muito profundas utilize corretivos que possuam maior capacidade de corrigir esses detalhes.

Maquiagem nos olhos:

Agora que já estamos com a nossa pele higienizada, hidratada e com a cor corrigida, podemos passar para uma das partes que tem mais destaque no mundo das maquiagens: a área dos olhos.

É bom lembrar que caso você não tenha preparado a pele, é importante passar o primer e a base na pálpebra, para que ela fique uniforme e toda da mesma cor.

Sombra:

A aplicação dela dependerá de qual é o resultado final desejado, porém o que normalmente se faz é passar uma sombra de tom mais claro e ir colocando tons mais escuros por cima até chegar no côncavo.

Delineador:

Esse com a mais absoluta certeza é um dos itens favoritos das mulheres, pois da um ar completamente diferente usá-lo ou não, além do fato de existirem diversos modelos para se adequarem da melhor maneira possível na maquiagem.

Quando não se tem muita prática com o produto isso pode até ser um motivo de pânico, porém com o passar do tempo acaba ficando completamente natural e fácil de realizar. 

Uma dica para você que não possui muita prática com o delineado é comprar aquele em formato de caneta, pois você terá uma maior precisão com a mão.

Lápis de olho:

O lápis de olho é um item muito útil para realçar ainda mais o olhar, deve ser aplicado na linha d’água ou por fora dela, sendo utilizado para aumentar ou diminuir visualmente os olhos.

Rímel: 

Mais um produto que existem milhões de variedades e vai depender da sua vontade para saber qual comprar. Existe rímel específico para alongar os cílios, outros para dar volume, outros para alongar e dar volume e assim sucessivamente.

Uma dica é sempre passar a máscara para cílios nos inferiores e superiores, pois isso dará um destaque ainda mais especial ao seu olhar, você ainda pode colocar um cílios postiço.


Ainda existem mais diversos outros detalhes que também são importantes na hora de fazer uma make, porém acreditamos esses serem os que mais dão destaque. Então compartilhe com suas amigas para todas arrasarem na hora de se sentirem ainda mais bonitas.

Últimos Artigos