loader image

Melhores dicas de maquiagens para usar durante o dia

 A maquiagem foi uma criação humana muitíssimo apreciada pelas mulheres, pois ela é uma ferramenta importante para que a autoestima seja elevada e a mulher fique se sentindo a grande maravilhosa que é.


fashion-2940214_1920-3378688
Imagem: Pixabay
Nunca deixa de ser válido lembrar que todas as mulheres são lindas com ou sem maquiagem e não tem problema algum não gostar de usar, porém se você está nesse artigo, há 99% de chance de você gostar bastante de uma make.

Grande parte das vezes associamos a maquiagem a sair para uma balada ou compromisso, mas quem disse que ela não pode ser utilizada no dia a dia?

Pensando em deixar você ainda mais linda para o dia a dia trouxemos algumas dicas de maquiagem que podem te ajudar muito. Continue lendo esse post!

Dicas para maquiagens para o dia a dia:

Base com filtro solar:

Praticamente todas as mulheres que se maquiam com frequência utilizam base em sua composição, então é importante lembrar que como é para o dia a dia, ter filtro solar é imprescindível, pois a ação dos raios UVA e UVB podem ser extremamente prejudiciais para a qualidade de sua pele.

Além disso você precisa escolher a base de acordo com o seu tipo de pele, caso ela seja mais seca, pode-se ser utilizada uma base que contenha óleos naturais em sua composição e isso não afetará no bom resultado de sua maquiagem.

Outro detalhe para você ficar antenada é a textura da base que você for usar!
Nunca deixe de aplicar protetor solar!

Pó Compacto:

Esse é um aliado e tanto na hora de querer que a maquiagem dure o dia inteiro, pois essa é uma de suas funções juntamente com a função de tirar o brilho da pele.

No entanto não abuse da boa vontade do pó compacto, pois se você abusar dele pode trazer um péssimo resultado para sua maquiagem como: deixar a pele com o aspecto muito artificial.

A dica é utilizar camadas finas de pó na primeira aplicação e casa seja necessário ir fazendo retoques com o passar do dia, além de utilizar um pó com a coloração mais próxima possível do tom natural de sua pele, principalmente durante o dia que um tom errado tem muito mais evidência que durante a noite.

Blush:

O blush pode ser seu aliado durante o dia, porém não deve ser utilizado em demasia, o seu objetivo é apenas trazer um ar de saúde para o seu rosto. Então procure optar por tons queimados ou mais puxados para o rosa claro, deixando os tons mais avermelhados e fortes para ocasiões noturnas.

Durante o dia evite deixar o blush muito marcado, esfume-o o máximo possível.

Sombra:

Você pode achar que é um pouco estranho usar sombra durante o dia, porém na dosagem certa, não há com o que se preocupar.

Durante o dia é necessário utilizar tons mais neutros, como o marrom claro, pois eles deixam o olhar com um ar de mistério, além de ser super discreto.

Se é sexta-feira e após o serviço você já vai direto para um barzinho e não vai dar tempo de passar em casa para trocar a maquiagem a dica é marcar o côncavo com um tom mais escuro.

Lápis de olho e Batom:

No dia a dia a cor do batom pode ser a de sua preferência, pois desde que a parte superior não esteja muito pesada, não importa quão forte ele é.

A sua pele você pode deixar o mais natural possível e na parte dos olhos realçá-los com o lápis de olho preto, só precisa ter cuidado para não deixar seu olho muito carregado.

Delineado:

O delineado pode ser muito bem utilizado junto com um batom, pois ele é muito versátil e fica bem em qualquer situação.

Um cuidado que você precisa ter em relação a ele é não fazer um traço muito grosso que deixe seus olhos pesados, além de utilizar um tipo de delineador que você tenha domínio para não borrar durante o dia e estragar toda a sua produção.

Se você ainda quiser complementar mais a produção do delineado, utilize um lápis nude na linha d’água, isso irá fazer com que seus olhos fiquem ainda mais em destaque, no entanto você vai precisar optar por uma cor de batom mais neutra, já que a produção dos olhos vai estar bem pesada.

Podemos ver que tudo utilizado na quantidade certa não acarreta problemas de falta de profissionalismo ou algo do gênero, então fique tranquila ao usar as maquiagens, você precisa apenas seguir as dicas que nós demos aqui.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e se já utiliza alguma dessas dicas conta para gente através dos comentários, juntamente com qual é a sua favorita.


Além disso compartilhe com as suas amigas para que elas fiquem bem estilosas como você.

Últimos Artigos