loader image

Melhores bases para peles oleosas; como escolher

 As mulheres que gostam de se maquiar sabem o quanto uma pele mal feita pode ser um problema que desvaloriza completamente o visual, pois não adianta nada ter o resto perfeito se a base está errada para o tipo de pele.


oleosa-4135193
Imagem: Olook
Pensando em você e em como é ruim ver sua maquiagem se desmanchando nas roupas e desvalorizando completamente toda a composição do visual, trouxemos algumas dicas de qual base é a melhor para cada tipo de pele.

Ninguém merece sair da casa com a pele lisinha e após algum tempo notar que a pele está toda gordurosa e nas fotos por conta do flash mostrar a pele toda brilhosa.  

Após esse artigo sua maquiagem nunca mais será desvalorizada como citado acima.

Melhores Bases para Pele Oleosa:


  • Base Líquida Colorstay Fps 15 Revlon
  • Base Líquida Maybelline Fit Me
  • Base de Longa Duração Super Stay 24h Maybelline
  • Base Matte Alta Cobertura Tracta
  • Base Cremosa – Pausa para Feminices Tblogs


Se você tem a pele oleosa sabe o sacrifício que é para mantê-la com a aparência boa, pois é necessário ter muito cuidado com a esfoliação, máscaras, entre outros, para deixar um rosto bonito sem a incidência do brilho.

Ao ter toda essa atenção, já sabemos que não podemos descuidar na hora da base, pois ela é o fundo da tela a ser pintada.

Existe uma grande variedade de produtos no mercado, o que acaba deixando tudo muito confuso, afinal existem pessoas que utilizam base todos os dias e outras apenas quando tem algum evento importante, algo que deve ser levado em conta.

Como escolher o melhor tipo de Base para pele Oleosa?

Como já dito anteriormente existe uma quantidade absurda de produtos, alguns se dizem até mesmo milagrosos, porém a verdadeira dificuldade é encontrar um que vá cumprir tudo o que propôs.

Temos algumas dicas para dar na hora de comprar a base ideal, atente-se a textura, tipo de acabamento, entre outros detalhes que farão a diferença.

Textura:

Algumas das texturas que estão disponíveis nas bases atualmente são: cremosa, líquida, pó e bastão, sendo cada uma destinada a um tipo de pele específico, com necessidades diferentes.

No seu caso, com a pele oleosa é recomendável a utilização da base com textura líquida e fluída, pois são mais leves e aderem a pele com uma maior facilidade, no entanto fique atento pois nem todas tem a cobertura alta.

As bases que possuem a textura cremosa possuem a cobertura mais alta encontrada, mas é necessário se atentar na composição, caso tenha algum tipo de óleo nela, é aconselhável não comprar esse tipo de produto.

Já as bases em bastão ou pó não são aconselhadas para a pele oleosa, pois elas podem entupir os poros, o que ocasionará o surgimento de espinhas, pela pele não conseguir expelir o óleo natural.

Cobertura:

Outro aspecto importante é o tipo de cobertura, as existentes no mercado são: leve, média e alta, cada uma atendendo as necessidades específicas.

Para peles oleosas a melhor opção é cobertura leve a média e de preferência que sejam a base d’água, pois ao utilizar uma base líquida e com cobertura média, você estará possibilitando aos seus poros a capacidade de respirar. 

Caso você tenha algumas manchinhas no rosto que demandem a utilização de textura alta, é recomendado que utilize várias camadas de uma cobertura média e utiliza o corretivo, sempre procurando evitar ao máximo coberturas muito cremosas e altas.

Transferência:

Algo muito chato é quando a base fica marcada na roupa, ou em algum lugar que encoste, isso é algo muito comum em peles oleosas, principalmente no final do dia.

Em dias de temperaturas altas, quanto mais cremosa e hidratante for a base, pior será esse efeito, por tanto, principalmente nesses dias evite a utilização de bases cremosas.

Acabamento:

O acabamento ideal para peles oleosas e muito oleosas é o matte, devendo ser muito evitada as que possuem o efeito glow.

Embora a propagando do acabamento glow de um aspecto de virilidade e viço, esse efeito vai por água abaixo no decorrer do dia, pois em sua composição contém hidratantes e óleos.

As base que tem acabamento natural podem ser usadas, contudo se for possível a melhor opção é não usá-las pois também possuem hidratantes e óleos em sua composição, embora em uma menor quantidade.

Cor:

Essa é uma coisa muito importante, pois se escolher o tom errado da base, todo o trabalho anterior é jogado no lixo. Então a dica principal para escolher o tom certo é jamais testar na mão ou no braço, pois esses lugares são mais expostos ao sol.

O melhor lugar para testar a base é no próprio rosto, ou até mesmo na mandíbula.


Esperamos que esse texto tenha sido útil e faça com que suas maquiagens sejam cada vez mais bonitas e valorizadas. Compartilhe com suas amigas.

Últimos Artigos