loader image

Guia para cabelos cacheados: Saiba qual melhor creme escolher

 Você está no final do processo de transição? Os cachos já estão começando a ter mais definição, mas ainda não encontrou aquele produto que faz toda a diferença na hora de definir e dar o volume desejado? Então você está no lugar certo para se informar qual o melhor produto para seu cacho!


beauty-2537562_1920-3847736
Imagem: Pixabay
O cabelo cacheado tem uma personalidade forte que só quem tem sabe, ficando muito rebelde quando maltratam ele com produtos químicos para alisamento, então quando o processo de retirada desse produto está no fim, ele ainda está magoado e não fica naquela definição linda.

Nesse artigo você vai encontrar dica para encontrar o produto ideal, além de alguns produtos que estão bem qualificados no mercado online.

Como escolher o creme para o cabelo cacheado?

Para escolher o creme é preciso levar em conta diversos aspectos que você deseja que o cabelo possua no resultado final.

Além disso o cabelo cacheado possui diversos tipos de curvatura, que podem mudar a textura do creme, ingredientes e outros aspectos do produto.

Textura do creme:

Se você gosta do seu cacho bem definido, com volume e movimentos naturais, o ideal é você utilizar um creme com a textura mais grossa.

Esses cremes normalmente seguram a nutrição do cabelo e sua hidratação, tendo o resultado sem frizz e a curvatura bem definida por um período de tempo maior.

Os cremes mais leves são indicados para as pessoas que procuram volume, brilho e nutrição, pois por conta de sua textura mais leve o fio absorverá com maior facilidade o produto, assim deixando-os hidratados e com aspecto natural, sem tanta definição. Por serem mais leves não vão deixar o fio pesado, um aspecto que algumas pessoas prezam muito.

Ainda nesse universo existem os gel-cremes, esse produto é o que mais da definição, então perfeitos para aquelas situações que você deseja o cacho bem definido.

Esse produto pode ser usado em conjunto com outros cremes, pois ele deve ser utilizado em pouca quantidade para ter o resultado ideal.

Caso você utilize muita quantidade do produto, aparecerá a falsa caspa, que vai deixar seu cabelo cheio de pontinhos brancos, algo que ninguém deseja em um visual.

Curvatura dos Cachos:

Dentro do universo dos cabelos cacheados existe algo muito importante que é a curvatura dos cachos e você saber disso é muito importante, pois existem produtos específicos para cada tipo de curvatura.
Por exemplo: os fios cacheados e crespos são mais ressecados que os ondulados.
Quem possui o cacho mais aberto, possui maior facilidade de manter a nutrição em seus fios, pois a oleosidade natural do couro cabeludo, o que deixa o aspecto mais brilhoso.

Já os cachos mais fechados seguram a oleosidade na raiz do cabelo, fazendo com que o comprimento do fio fique opaco.

Normalmente quando você vai comprar um produto para cabelos, na embalagem possui a informação de qual é a curvatura que o produto abrange, por isso é muito importante que você tenha a consciência de qual é tipo de curvatura do seu cabelo, pois a textura do creme pode variar.

Cada tipo de creme pode possuir aditivos que fazem com que eles possuam outras qualidades e benefícios para gente, além de pentear podemos ter o creme para hidratação, nutrição, anti-frizz, controle de volume, proteção térmica, memorizador de cachos, entre outras diversas opções que serão ideias de acordo com a sua vontade.

No entanto é muito importante lembrar que os produtos servem apenas para potencializar o seu cabelo, assim é importante manter uma alimentação adequada para que seu cabelo cresça de maneira forte e nutrida, sendo os produtos apenas o toque final.

O que é produto liberado?

Alguns produtos para cabelos, você encontrará alguma coisa dizendo que é produto liberado, mas afinal o que é isso?

Bom, existem alguns tipos de produto que danificam os fios cacheados, sendo a parafina, silicone, emulsionantes e petrolatos.

Então, produtos liberados são aqueles que não possuem esse tipo de produtos, então isso ajudará a manter seu cabelo bem saudável a curto, médio e longo prazo.

Essas foram algumas dicas para você deixar seu cabelo ainda mais incrível e definido, não esqueça que cuidar apenas de fora para dentro não adianta, também é muito importante cuidar de dentro para fora!

Melhores Cremes para o Cabelo Cacheado:


  • Creme para Pentear Modelador de Cachos Unit – Soul Power
  • Creme para Pentear Soltos Todos os Cachos – Novex Meus Cachos
  • Creoula Creme De Pentear – Lola Cosmetics
  • Creme Para Pentear Cacheado a Crespo SOS, Branco – Salon Line
  • Creme para Pentear Cachos Soltos – Beleza Natural



Se você gostou das dicas para cabelos não deixe de compartilhar com seus amigos, pois é muito importante todos se manterem informados sobre. Além disso deixe nos comentários se já usou algumas dessas dicas e qual delas foi mais importante para seu cabelo, sua opinião é muito importante.

Últimos Artigos