loader image

Conheça o Curso de Maquiagem da Unova- 100% Gratuito e Online

A maquiagem é algo que, embora presente nas sociedades ao longo da história, vem cada vez mais ganhando espaço no dia a dia das pessoas, e se tornando algo que pode mudar completamente a vida de qualquer um.

Seja por meio de maquiagens em redes sociais, que mudam a vida de influencers e os garantem seu sustento, ou por meio de maquiadores profissionais, que ganham sua vida por meio da maquiagem em terceiros,

No entanto, para a qualificação de profissionais assim, são necessários cursos de aprimoramento e conhecimento, já que esta área é algo que está em constante mudança e evolução. 

É neste contexto que surge o Curso gratuito de Maquiagem Profissional, um curso criado e voltado pensando em pessoas que gostem do mundo da maquiagem e tenham interesse sobre, para que sabem, entrarem no mundo da maquiagem profissional, ou quem sabe se especializarem!

O Curso de Curso gratuito de Maquiagem Profissional

glass-3081015_1920-6950915
Foto/Reprodução: PixaBay

O Curso gratuito de Maquiagem Profissional é um curso que, como o seu nome já diz, é totalmente gratuito; ministrado através de aulas gravadas e disponibilizadas através de uma plataforma online, este curso possui a vantagem de poder ser estudado em qualquer lugar ou horário, por qualquer pessoa.

No total, o curso possui uma carga horária de 50 horas, que através de 6 aulas, ensina o aluno sobre os mais diversos assuntos da maquiagem no âmbito profissional!

É importante ressaltar que estas horas de aula se dão pelo tempo de cada aula gravada, e pelo tempo estimado gasto pelo aluno com a leitura dos materiais propostos ao longo do curso, como textos de apoio.

O curso é totalmente gratuito ao longo do período em que o aluno está estudando, mas exige o investimento de uma certa quantia de dinheiro para a impressão de um certificado de conclusão – caso seja de desejo do aluno.

Para quem é o curso de Curso gratuito de Maquiagem Profissional?

Este é curso voltado a todos aqueles e aquelas que possuam interesse em adquirir mais conhecimentos sobre a área, e se profissionalizar.

O certificado é válido para comprovar o investimento de tempo e dinheiro do aluno, tido através do curso, mas não exclui a necessidade de outros cursos de aperfeiçoamento na área. Mesmo assim, o curso abrange pessoas que já possuem em certo nível de conhecimento, já que se destina a alunos de nível médio a avançado, nas técnicas da maquiagem.

Vantagens de fazer este curso

Além de proporcionar para o aluno o conhecimento necessário a ele na hora de adentrar no mundo do mercado de trabalho da maquiagem, este curso ainda possui a possibilidade da solicitação de um certificado de conclusão, ao final do curso.;

Ele é a única maneira de comprovar o tempo investido pelo aluno no momento dos estudos da área, e é essencial para pessoas que desejam trabalhar no ramo.

O certificado pode ser solicitado pelo valor de 29,90 ao final do curso, e é válido em todo o território nacional, através da lei nº 9.394, Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3°.

Além disso, certificados como este também são muito importantes na hora de complementar horas extracurriculares em atividades complementares, enriquecer o seu currículo, Gratificações adicionais conforme plano de carreira, concursos públicos (mediante verificação do edital), seleções de mestrado e doutorado, e diversas outras necessidades.

Conteúdo programático

Este curso aborda todos os assuntos que possam vir a ser pertinentes para o conhecimento de nossos alunos, quando profissionais do mundo da maquiagem.

Entre eles, estão:

  • Preparação da pele;
  • Maquiagem para olhos;
  • Contorno;
  • E muito mais!

Como se inscrever no curso Curso gratuito de Maquiagem Profissional?

Para que você possa se inscrever neste curso, é necessário a realização de um cadastro ou login no site Unova Cursos, que ministra o curso gratuito de maquiagem profissional. Para isso, você pode acessar este link, que lhe levará diretamente a página de acesso a plataforma.

Uma vez com os seus dados devidamente preenchidos, o seu cadastro estará pronto, e com isso, em poucos instantes o seu acesso ao curso estará liberado, e assim, você poderá enfim dar início aos seus estudos no mundo da maquiagem profissional!

Você também pode se interessar por um desses cursos!

A maquiagem está incluída na área da beleza, que possui uma série de outras vertentes, que se complementam entre si. Muitas pessoas que são especializadas em uma destas vertentes do mundo da beleza, acabam se especializando também em outras já que assim, autônomas ou contratadas por estúdios de beleza, conseguem abrir o seu leque de possibilidades, e fornecer a seus clientes um atendimento mais completo e personalizado, de acordo com os desejos de cada um.

Pensando nisso, separamos aqui outros 3 cursos sobre o mundo da beleza, disponíveis em nosso site, que acreditamos que possam ter a ver com os seus interesses, e servirem para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos. Confira:

Últimos Artigos