loader image

Conheça o Curso de Cabeleireiro iEstudar online e gratuito

Seja no mundo masculino ou no mundo feminino, os cabelos são uma área que requer bastante cuidados, pois é necessário saber cortar de uma maneira adequado e realizar procedimentos para manter a sua beleza.

Por esses motivos é muito importante saber encontrar um profissional adequado e capacitado e você já pensou em ser esse profissional? Mas não sabe como ser?

Se você possui esse desejo e não sabe como, saiba que está no lugar certo, pois vamos te apresentar o curso de Cabeleireiro da plataforma iEstudar.

O Curso de Cabeleireiro iEstudar

hairdresser-4666064_1920-5261468
Foto/Reprodução: PixaBay

Ao realizar uma pesquisa rápida na internet vai perceber que existem diversas plataformas que oferecem cursos gratuitos e online, sendo uma delas a iEstudar que conta com uma grande diversidade deles.

Dentre as suas várias opções, está o curso para Cabeleireiro que conta com vídeo aulas e material de apoio em PDF para que a sua experiência seja a mais completa possível ao terminar as 165 horas de curso.

Ainda é responsável por oferecer um certificado que é válido em todo território nacional, sendo necessário apenas atingir 60 pontos ou mais na prova final.

Para quem é o curso de Cabeleireiro iEstudar

Esse curso foi criado para aquelas pessoas que sempre tiveram o sonho de ser cabeleireiro, porém nunca tiveram a oportunidade ideal por qualquer motivo, sendo feito para quem não tem qualquer experiência na área.

No entanto, se você é apenas um entusiasta da área e não possui vontade de seguir carreira, saiba que esse curso é para você também, pois ele não faz distinções.

A única recomendação referente a ele é ter concluído o ensino médio, pois é um curso profissionalizante que te capacita para o mercado de trabalho.

Vantagens de fazer este curso

Acesso a material por tempo indeterminado

Esse curso se torna uma excelente opção pelo fato de não haver qualquer restrição de acesso a material, podendo fazer o download e imprimir no momento em que você desejar.

Além disso, você tem acesso ao material de maneira offline, ou seja, pode estudar quando quiser, mesmo se não tiver acesso a uma rede de internet de qualidade.

Diferencial no mercado de trabalho

Por conta de sua extensa carga horária ele se torna um grande diferencial na hora de conseguir um emprego, pois além do certificado com um tempo maior, você terá acesso a uma maior gama de conhecimentos que farão você conseguir um emprego melhor.

Você pode se tornar o seu próprio chefe

Outra possibilidade que esse curso traz para a sua vida é a possibilidade de abrir o seu próprio salão de beleza ao adquirir a sua própria clientela!

Conteúdo programático

Antes de te ensinarmos como se inscrever nesse incrível curso de cabeleireiro da plataforma iEstudar, nós vamos falar um pouco sobre o conteúdo programático dele.

Ele abrange de maneira bem profunda os conceitos mais básicos que todo cabeleireiro deve ter em mente, até mesmo aqueles conceitos mais específicos que fazem você se destacar no mercado de trabalho.

  • A estrutura capilar e a beleza dos cabelos;
  • Conceito de cabelo;
  • A cor dos cabelos: natural e artificial;
  • Clareamento e tingimento;
  • Doenças capilares;
  • Cortes de cabelos;
  • Técnicas de cortes e penteados;
  • Alisamento com secador, chapinha e babyliss;
  • Penteados e mega hair;
  • O mercado de trabalho: salão de beleza;
  • Localização e a estrutura do salão.

Como se inscrever no curso de Cabeleireiro iEstudar

Agora que você já conhece o curso, seu conteúdo programático e suas vantagens, é o momento de você descobrir como ter acesso a todo esse conhecimento e pode ficar tranquilo que é bem fácil.

Seu primeiro passo deve ser entrar na página do curso almejado, no caso o de cabeleireiro, você pode clicar aqui para ser redirecionado, então terá acesso a todas as informações pertinentes sobre ele.

Depois que você realizar a leitura é o momento de fazer a sua matrícula, para isso clique no botão vermelho que diz “Matricular!”, ao clicar nele será aberta uma caixa suspensa no site para você se identificar.

Caso você já tenha um login, basta utilizar o e-mail e senha previamente cadastrados, senão clique no botão “Cadastrar”.

Ao clicar nele você será redirecionado para outra página e deverá preencher o formulário de maneira adequada com seus dados pessoais e a criação da senha.

Simples desse jeito você passará a ter acesso a um ótimo curso que poderá mudar a sua vida!

Você também pode se interessar por um desses cursos!

Não só de corte de cabelo se vive um cabeleireiro, por esse motivo é essencial que você esteja sempre buscando inovar para encontrar mais clientes e como nós queremos te ajudar nisso, temos algumas indicações para você e para conhecê-las basta clicar em seus nomes!

Últimos Artigos