loader image

Aprenda a usar a maquiagem para disfarçar imperfeições

Algo muito natural na vida das pessoas é ter alguma imperfeição na pele, causada pela ação do sol ou apenas genética mesmo, isso acaba incomodando algumas mulheres, pois se não dominar a arte de preparar uma boa pele essas imperfeições ficam aparecendo.

imperfei25c325a725c325b5es-6245528
Imagem: Reprodução/Internet

A maquiagem é um artifício muito utilizado por mulheres para esconder certas coisas que as incomodam.Então, pensando em como ajudar a melhorar sua autoestima, trouxemos algumas dicas para tapar as imperfeições que sua pele possui, mas nunca se esqueça que pele perfeita não existe!

Maquiagem para disfarçar pequenas imperfeições na pele

As imperfeições na pele são algo muito comum na vida de todos, algumas surgem em decorrência do sol, da oleosidade da pele, rosácea, espinhas, cravos, cicatrizes, dentre outras possibilidades.

Preparação da pele:

As nossas dicas de preparação da pele vão se envolta de 3 itens essenciais na vida das pessoas, a base, o pó compacto e o corretivo. Nós daremos algumas dicas de aplicação e de como escolher cada produto da melhor forma possível.

Corretivo:

Essa é a maior arma em produtos de maquiagem que temos contra as imperfeições e ele pode ser encontrado em algumas cores como:  Verde, amarelo, lilás e vermelho.

Corretivo Verde:

Você deve utilizá-lo quando seu objetivo for esconder imperfeições avermelhadas como cicatrizes recentes, manchas de nascimento, pequenos vasos sanguíneos e a tão temida acne.

Corretivo Amarelo:

A utilização deste produto deve ser feita quando tiver alguma imperfeição azulada na pele, sendo olheiras ou varizes.

Corretivo Lilás:

Você deve utilizá-lo para disfarçar imperfeições amarronzadas, sendo elas manchas causadas pela ação solar

Corretivo Vermelho:

Você deve utilizá-lo quando quiser disfarçar alguma mancha branca que possui em sua pele, pode ser utilizado para disfarçar vitiligo, pois o tom recompõe o tom da pele.

Base:

Esse é um elemento de grande importância na hora de fazer uma maquiagem, pois sua função é uniformizar a coloração do rosto para que a maquiagem aplicada em cima fique perfeita.

Então utilizar ela associada ao corretivo garante melhores resultados, mas para isso você precisa saber qual seu tipo de pele e quais os componentes a base deve conter em sua composição.

Por exemplo: Se você possui uma pele mais oleosa, não é recomendado a utilização de bases que possuam em sua composição óleos vegetais, pois juntamente com a oleosidade natural vai fazer com que sua base e corretivo escorram, deixando um péssima acabamento, seja qual for a situação.

Pó compacto:

A importância do pó compacto está relacionado com o efeito matte que ele da na pele, além de selar a união da base com o corretivo.

Como disfarçar as espinhas?

Essa é a maior pergunta que as meninas adolescentes vão fazer, pois é algo que incomoda muito.
Para tapar as espinhas é necessário o uso de alguns produtos como: base, corretivo verde, corretivo da cor da sua pele e o pó compacto.

Você deverá passar o corretivo verde onde as espinhas estão avermelhadas e logo depois seguir a aplicação normalmente dos outros produtos de pele que você utiliza.

Como disfarçar a Rosácea?

A principal característica desse problema é a pele avermelhada e para disfarçar esse problema você terá que ter alguns produtos como: base, corretivo verde, corretivo da sua cor da pele e pó compacto.

Para esconder a vermelhidão é importante que você pegue o corretivo verde em uma quantidade adequada e passe na região que você sofre com o problema, não é necessário exagerar na hora de passar o corretivo, pois por cima irá uma camada de base que diminuirá ainda mais o efeito.

Depois da aplicação do corretivo verde, você poderá seguir normalmente os passos de uma boa pele.

Como disfarçar Manchas escuras?

As manchas escuras na pele podem incomodar muitas as pessoas, então é necessário fazer a utilização do corretivo lilás, base, corretivo da cor da sua pele e pó compacto. Ao fazer a aplicação desses produtos na mesma ordem citada anteriormente, você perceberá que existe uma grande diferença e amenização do seu problema.

Como disfarçar o Vitiligo?

Para algumas pessoas ter vitiligo pode ser um verdadeiro problema, ainda mais quando tem muita presença no rosto. Então para você conseguir diminuir essa alteração no tom de pele será necessário utilizar o corretivo vermelho, base, pó compacto e corretivo da cor de sua pele.

Faça uma boa aplicação do corretivo vermelho nos lugares onde as manchas são mais claras, logo em seguida passe a base e veja se ainda possui muita diferença no tom da pele, caso possua passe mais um pouco de corretivo vermelho e reaplique a base, assim você terá uma cobertura quase total de sua pele.


Se você gostou dessas dicas compartilhe com as suas amigas para que todas fiquem informadas de como esconder as imperfeições que tanto incomodam. Caso você já tenha utilizado alguma dessas dicas, nos conte através dos comentários qual foi o resultado.

Últimos Artigos