loader image

Curso de massagista online e grátis: Massagem ayurvédica para aliviar stress e tensão

Sabemos que as questões relacionadas a carreira e emprego às vezes podem ser complicadas, especialmente nessa crise em que estamos vivendo devido ao coronavírus. Muitas pessoas perderam seus empregos e tiveram que achar novas ocupações urgentemente.

Outras, no caso dos jovens, às vezes não sabem que profissão escolher, sendo uma decisão muito importante, pois uma pessoa passa grande parte do seu tempo no trabalho e muito da sua satisfação pessoal é devido gostar ou não do que faz. Sendo assim, para te ajudar, trouxemos nesse texto uma sugestão de uma profissão que você vai gostar muito de conhecer.

O curso de massagem ayurvédica

massage-389716_1920-4550681
Foto/Reprodução: Pixabay

Ayur significa Vida e Veda significa Ciência ou Conhecimento, então saiba que a massagem Ayurvédica é originária da India e é muito mais que uma massagem relaxante, pois se trata de uma técnica milenar de terapia, amplamente praticada no país e criada há mais de 5 mil anos.

Ela pode ser aplicada em qualquer pessoa, sem restrições de idade ou condições de saúde. É feita com o uso de óleos, como gergelim, mostarda, côco, linhaça e vários outros, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Os movimentos usados na massagem são bem fortes, como, trações e deslizamentos, apertões e até mesmo pisadas. São utilizadas várias partes do corpo de quem aplica a massagem, como os cotovelos, as mãos e os pés.

São muitos os benefícios oferecidos por essa técnica e vão muito além do relaxamento, avançando para a desintoxicação do organismo, melhoramento da postura corporal, da circulação sanguínea, combate ao estresse, depressão e insônia, realinhamento dos chakras, alívio de todos os tipos de dores físicas.

De acordo com a medicina ayurvédica, as doenças surgem quando há bloqueio na energia vital do corpo, que é chamada de Prana. e o profissional de terapia ayurvédica é capaz de levar a saúde e o bem-estar às pessoas.

Para quem é o curso de Massagem ayurvédica tratamento contra stress e tensão

O curso é indicado para as pessoas que não sabem nada sobre massagem Ayurvédica e que gostariam de conhecer mais sobre essa terapia tão benéfica à saúde da mente e do corpo.

Além de ser destinado a pessoas que gostam de cuidar das outras, que se interessam em terapias holísticas, em técnicas de massagem, com certeza gostarão muito de fazer o curso e de seguir uma carreira na massagem Ayurvédica.

O curso é muito bem avaliado pelos alunos, tendo uma nota de satisfação de 4,05. Ele é totalmente online e gratuito e oferecido pela plataforma Learncafe. Você estuda a hora que quiser, do seu jeito. Também está disponível para assinantes do site. Não é incrível poder conhecer uma nova profissão sem pagar nada por isso?

Por ser um curso inicial à massagem Ayurvédica, tem a carga horária de apenas 1h. Após o término do curso, existe a opção de gerar um certificado online por meio de uma pequena taxa de R$29,96. Isso aumenta suas chances de ser contratado, pois mostra que você é realmente um profissional qualificado.

Vantagens de fazer este curso

As vantagens de fazer esse curso vão muito além de você se tornar um profissional capacitado. Veja abaixo.

Horas complementares

Você pode usar as horas complementares como atividades extracurriculares caso seja universitário,As horas do curso podem preencher exigências em concursos públicos para subir a sua pontuação.

Progressão na sua carreira

O curso será de grande valia se você quiser subir de cargo na carreira e conquistar sucesso.

Empreendedorismo

E claro, é possível que você tenha o próprio espaço de atendimento, seja dono do próprio negócio.
Recomendamos altamente o curso, pois não existem muitos profissionais no mercado capacitados para aplicar a massagem ayurvédica.

Conteúdo programático

Veja o conteúdo programático desse lindo curso oferecido pela plataforma Learncafe:

  • História da massagem;
  • Características da técnica;
  • Divisões da técnica;
  • Protocolo para aplicação da massagem.

Como se inscrever no curso de massagem Ayurvédica

Se você se interessou, gosta de levar saúde e bem-estar para as outras pessoas, inscreva- se no curso de massagem Ayurvédica clicando aqui. Logo após, escolha um plano de acesso, crie um login na plataforma e comece seus estudos.

As aulas estarão disponíveis para você assistir em um período de 30 dias, no caso de você optar por um plano gratuito, já se você tiver qualquer um dos planos pagos terá acesso por tempo indeterminado as aulas.

Você também pode se interessar por um desses cursos!

Finalmente, gostaríamos de te sugerir outros cursos, tão incríveis quanto esse, que talvez você possa gostar. Todos são online e gratuitos. Confira!

Técnicas de vendas online – Ideal para quem tem vontade de trabalhar na internet. Alguns dos temas abordados são como atender os clientes e como fazer campanhas de marketing. Exige teste para terminar o curso. Carga horária de 45h, com opção de gerar certificado no final.

Confeitaria – Excelente para quem gosta de cozinhar e aprender uma nova profissão. Alguns dos temas abordados são quais os utensílios usados, produção de massas, decoração de doces. Carga horária de 60h. Já inclui certificado.

Negócio online – Esse curso serve para quem tem um negócio ou tem vontade de começar a empreender. Ensina estratégias para quem tem um negócio, como conhecer bem o público, automatizar o serviço oferecido e oferecer conteúdos relevantes. Carga horária de 50h e necessário passar por um teste final para ter acesso ao certificado.

Você não paga nada para fazer o curso e terá uma boa qualificação, podendo se candidatar às vagas de emprego que surgirem ou ainda alavancar seu próprio negócio.

Últimos Artigos