loader image

Curso de cromoterapia online e grátis

É comum encontrarmos pessoas que acreditam na influência das cores nas vidas das pessoas e por incrível que pareça, realmente existem diversos estudos e até mesmo cursos que ajudam as pessoas a entenderem melhor essa relação, sendo uma alternativa o curso de cromaterapia.

Se você tem interesse em aprofundar o seu conhecimento e entender de vez porque as cores têm um papel tão importante no tratamento das pessoas, esse curso é feito para você!

O curso de cromoterapia

party-lights-4675927_1920-2830898
Foto/Reprodução: Pixabay

O curso de cromoterapia disponibilizado pela plataforma Prime Cursos possui carga horária de 40 horas e consiste no estudo do emprego de luz para realizar o tratamento de problemas psicológicos ou biológicos.

Durante todo o curso você terá acesso a um conhecimento mais profundo sobre os processos de desarmonia energética humana e como as cores podem auxiliar na hora de restabelecer a harmonia das vibrações.

Para quem o curso de cromoterapia

Se você trabalha em lugares que mexem com a estética das pessoas, saiba que esse curso pode ser uma boa opção para você ter um diferencial de suas concorrentes, assim ele é perfeito para quem é profissional de spa, salões de beleza, terapeutas holísticos e mais.

Além disso, se você quiser fazer o curso apenas para ter um maior conhecimento, está disponível também, pois não é necessário ter nenhum tipo de técnico para entender as aulas, sendo recomendável que a pessoa apenas tenha concluído o ensino médio.

Vantagens deste curso

Atualização profissional
O curso de cromoterapia pode ser muito útil para você dar uma atualizada em seu currículo, dessa maneira conseguindo um aumento no seu salário, no caso de você trabalhar na área, ou até mesmo para ingressar nesse mercado de vez com um certificado que é válido em todo país.

Atividade extracurriculares

Para muitos estudantes do ensino superior o verdadeiro terror são as atividades extracurriculares exigidas pelos cursos, então ao realizar esse curso, saiba que o certificado do curso de cromoterapia é aceito por essas instituições como extracurriculares.

Completamente gratuito

Um empecilho muito grande para algumas pessoas fazerem cursos é o fato da maioria possuir a cobrança de algum valor, assim fazendo com que muita gente não tenha possibilidade de acessá-lo.

No entanto, o curso de cromoterapia oferecido pelo Prime Cursos é completamente gratuito e você pode acessá-lo do lugar em que estiver, sem ter um horário fixo para assistir às aulas.

Conteúdo programático

Durante as 40 horas de curso, você terá acesso aos assuntos centrais da cromoterapia, sendo apresentado a maneira correta de utilizar as cores de maneira terapêutica, além de entender o que são os chakras e o porquê é tão importante mantê-los equilibrados.

Além disso, você irá entender como as cores podem afetar as crianças, plantas e animais. Para você ter uma ideia geral do que irá aprender ao transcorrer do curso, nós trouxemos o conteúdo programático das primeiras aulas para você conferir.

  • Introdução;
  • Histórico e Filosofia das Terapias Holísticas;
  • Um breve histórico da Cromoterapia;
  • Ética;
  • A Legislação;
  • A cura pelas cores;
  • Os Chakras;
  • Os efeitos das cores;
  • Aplicações da Cromoterapia;
  • Características das cores.

Como se inscrever no curso de cromoterapia

Primeiramente você deverá realizar o seu cadastro na plataforma Prime Curso, que é a responsável por disponibilizar o curso de cromoterapia, durante o cadastro serão solicitados alguns dados pessoais bem básicos, como o seu nome completo e o endereço de e-mail.

A partir do momento em que você tiver concluído o seu cadastro, será necessário entrar na aba do curso, clique aqui e seja redirecionado, lá você encontrará as principais informações sobre ele e ainda um vídeo explicativo.

Depois de estar ciente de tudo que o curso envolve, você deve clicar em “Assinar Grátis” e seguir o passo a passo que for indicado pelo site.

Dessa maneira, você terá acesso a todas as aulas do curso através da sua área e poderá assisti-las quantas vezes quiser, para entender de maneira profunda como funciona a cromoterapia.

No momento em que você concluir o curso estará qualificado a prestar os serviços que você aprendeu em seu transcorrer.

Você também pode se interessar por estes cursos!

Outro curso que pode ser interessante para você aumentar a sua gama de técnicas é o de aromaterapia, que consiste na utilização de aromas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Você pode conhecê-lo melhor clicando aqui.

E se você ainda não está contente com as habilidades manuais que possui, saiba que existem dois cursos que podem te ajudar e muito nisso, sendo o curso de acessórios de crochê e o curso de tricô que foram criados para auxiliar as pessoas a ganharem uma renda extra ou adquirir novas habilidades.

Últimos Artigos