loader image

Curso de aromaterapia online e grátis

Existem diversos cursos online que podem ajudar você a melhorar o seu currículo, um deles está disponível no Prime Cursos e é o curso de aromaterapia, responsável por chamar a atenção de diversos profissionais.

Esse curso pode ser de grande utilidade para aquelas pessoas que desejam melhorar a sua relação com os aromas e ainda auxiliar as pessoas com isso.

O curso de Aromaterapia

essential-oils-2738555_1920-2375964
Foto/Reprodução: Pixabay

A técnica de aromaterapia é voltada para o poder que os aromas de plantas naturais têm sobre as pessoas, ou seja, nesse tipo de terapia todo o estudo é voltado para os efeitos que os aromas utilizados em óleos podem auxiliar no tratamento de doenças.

No decorrer desse curso a pessoa poderá aprender todos os detalhes dessa técnica que pode ser utilizada como uma alternativa ou para complementar algum tratamento, trazendo diversos benefícios à saúde.

Esse curso é completamente gratuito e oferece um certificado válido em todo o Brasil, possuindo a sua carga horária de 45 horas.

Para quem é o curso de Aromaterapia

Esse curso pode ser feito por qualquer pessoa, independente do seu nível de escolaridade, sendo indicado que ela tenha completado o Ensino Médio.

No entanto, ele pode ser mais útil para aquelas pessoas que trabalham com estética, sendo trabalhadores de salões, clínicas e qualquer outro estabelecimento que contenha o fim estético.

Vantagens deste curso

Certificação garantida

Ao optar por fazer o curso de aromaterapia, você terá acesso a um certificado que é válido em todo o território nacional, podendo ser utilizado para melhorar o seu currículo e ter acesso a vagas que necessitam dessa formação.

Facilidade de acesso ao curso

Além da vantagem do curso disponibilizar um certificado válido, você também conta com o acesso facilitado às aulas do curso, podendo assisti-las quando e onde quiser, precisando apenas ter acesso a um computador com internet.

Horas complementares na faculdade

Todas as universidades exigem que você tenha horas de atividades extracurriculares, então ao realizar esse curso, você passa a ter acesso a um certificado de 45 horas que ajudam você a alcançar as horas necessárias para a conclusão do curso.

É importante que você esteja fazendo um curso superior que faça sentido você ter acesso a essa técnica, não se esqueça disso!

Conteúdo programático

Durante todo o curso a pessoa terá acesso as principais informações sobre os óleos essenciais, aprenderá como realizar a diferenciação entre os óleos naturais e sintéticos, sem falar em toda técnica de como identificar o óleo correto para cada tipo de sintoma.

Aqui você encontrará o conteúdo programático das primeiras aulas para que assim você tenha uma noção do que é tratado e já saiba se irá gostar ou não do que foi apresentado.

  • Introdução;
  • Conceitos e Histórico da Aromaterapia;
  • Os Óleos Essenciais;
  • Óleos Naturais e Óleos Sintéticos;
  • Métodos de Obtenção;
  • Ação dos Óleos Essenciais;
  • Aplicação Fitoterápica dos Óleos Essenciais;
  • Precauções a Serem Tomadas;
  • O Repertório Aromático;
  • Receituário Aromático;
  • TABELA 01: PLANTAS, PROPRIEDADES E INDICAÇÕES;
  • TABELA 02: CONSULTA RÁPIDA NA ENTREVISTA INICIAL ENTREVISTA INICIAL E INDICAÇÃO TERAPÊUTICA;
  • TABELA 03: INDICAÇÕES POR ÓRGÃO DO CORPO.

Como se inscrever no curso de aromaterapia

Esse curso é disponibilizado pela plataforma Prime Cursos e é necessário realizar um cadastro, informando o seu nome completo, e-mail e a criação de uma senha para acesso.

Assim que o seu cadastro for realizado, você deverá entrar na página referente ao curso de aromaterapia, clique aqui, e clicar em “Assinar grátis”, assim você deverá seguir o passo a passo que for indicado pelo site.

A partir do momento em que você realizar a assinatura desse curso, você já poderá começar a assistir as aulas, sendo todas elas muito completas e que te ajudarão a encontrar um novo lugar no mercado de trabalho atual.

Além disso, o Prime Cursos oferece diversas outras modalidades completamente gratuitas que podem fazer com que você se destaque cada vez mais.

Você também pode se interessar por estes cursos!

Se você gostou de conhecer a técnica de aromaterapia, com certeza vai gostar de conhecer também a de cromoterapia e nós temos um texto aqui no site que fala mais sobre ela, clique aqui para conhecê-lo.

E também se você é uma pessoa que curte inovar e conhecer coisas novas, saiba que nós conhecemos um curso de fazer perfume perfeito para você ficar sempre cheiroso, além de um curso que ensina a fazer acessórios em crochê para deixar as suas roupas cada vez mais originais.

Últimos Artigos