loader image

Curso básico de podologia online e gratuito

A podologia é uma profissão que está crescendo cada vez mais no mercado, principalmente depois que alguns vídeos começaram a surgir nas redes sociais… Os podólogos começaram a ter reconhecimento e você pode entrar para essa área.

O curso oferecido pela Unova Cursos conta com 17 aulas explicando toda a parte básica da podologia para que você comece a atuar na área o mais rápido possível e consiga oferecer o melhor tratamento para os seus clientes.

O curso de podologia básico

fupflege-5012705_1920-7898789
Foto/Reprodução: Pixabay

A podologia nada mais é do que o estudo dos pés, ou seja, um podólogo precisa tratar anatomicamente e patologicamente, o que inclui a remoção de unhas encravadas, calos e outras coisinhas mais. A profissão só foi regulamentada no Brasil no ano de 2018, por isso é um mercado com tanto potencial.

Dessa forma, se você for podólogo, vai ter a certeza de que nunca te faltarão clientes, afinal os pés nos levam para todos os lugares a vida inteira e precisam ser cuidados de vez em quando.

Por ser um curso relativamente longo, com 17 aulas bem extensas, nós recomendamos que você reserve bastante tempo para realizar os estudos e se aprofundar na matéria, afinal você quer passar o melhor aos seus clientes.

Para quem é o curso de podologia básico

O curso oferecido pela Unova foi criado com o objetivo de oferecer uma formação para as pessoas que querem mudar de profissão, ou precisam de uma renda extra ou apenas querem ter uma segunda alternativa caso sejam demitidas. O mais importante é buscar o conhecimento.

No caso da podologia, é importante também não ser uma pessoa muito nojenta e que se enjoa fácil com as coisas, afinal você vai tratar com pés e nem sempre eles estão em bom estado. Por isso tenha estômago forte.

Por fim, cabe ressaltar que o curso não possui nenhum tipo de restrição, então independente da sua idade ou de quem você é, você pode se inscrever e assistir todas as aulas.

Vantagens de realizar o curso

É claro que antes de iniciarmos um curso, principalmente um tão longo assim, é preciso saber o que ele tem a oferecer e o que será acrescentado na nossa vida profissional. Por isso, vamos citar algumas vantagens:
  • Certificado de 40h/aula, reconhecido nacionalmente e que pode ser usado como horas complementares na sua graduação;
  • Enriquecimento de currículo profissional;
  • Todo o conhecimento básico para você atuar na área;
  • 17 aulas que te oferecem um conteúdo excelente.

E muitas outras vantagens que você irá perceber ao longo do aprendizado.

Conteúdo Programático

É claro que, antes de iniciarmos um curso, precisamos saber um pouco sobre os conteúdos que serão oferecidos, principalmente um curso tão longo. Então vamos listar alguns dos materiais oferecidos:

Aula 1: O que é podologia;

Aula 2: O que é um podologista/podiatra?

Aula 3: Por que é tão importante estudar os pés;

Aula 4: Quais são as funções dos pés?;

Aula 5: Funções dos pés;

Aula 6: Tratamentos.
E diversas outras aulas explicando sobre as doenças mais específicas causadas nos pés, como rachaduras, micoses, calosidades e algumas outras doenças de pele. Gostou do conteúdo? Veja como se inscrever.

Como se inscrever no curso de podologia

A plataforma da Unova Cursos é extremamente acessível no que diz respeito a inscrição, pois em poucos minutos você já consegue ter acesso às aulas do curso e seguir estudando, basta ter um e-mail e já estará dentro.

Para isso clique aqui e seja redirecionado para a página do curso, basta selecionar a opção Fazer Matrícula que você será redirecionado para a aba de inscrição, onde será preciso preencher seu nome completo, e-mail e criar uma senha de acesso (caso não tenha cadastro) ou, mais facilmente, acesso com seu Gmail ou Facebook.

Depois de entrar, as aulas já ficam disponíveis e você consegue ver todos os seus cursos na plataforma.

Infelizmente, apesar do curso ser completamente gratuito para assistir às aulas, o certificado é cobrado separadamente e tem o valor de R$29,90. Eles oferecem dessa forma para que você não precise pagar sem saber se vai gostar do curso e se vai terminá-lo.

Para ter acesso ao certificado, é preciso fazer uma prova de avaliação depois de assistir todas as aulas, a fim de confirmar o conhecimento aprendido. Por fim, você pode pagar através de boleto bancário ou cartão de crédito e ele ficará disponível para download na plataforma.

Você pode se interessar por um desses cursos

Se você não gostou muito da ideia de cuidar dos pés de outras pessoas, tudo bem, eu te entendo. Mas nem por isso você deve deixar de fazer um curso profissionalizante e temos diversas outras opções para você conhecer.

Dentre os melhores que podemos citar, destacam-se o curso de maquiagem para pele negra, uma área muito importante, e os cursos de decoração e crescimento rápido de unhas ou aplicação de unhas de gel, um mercado que está super em alta no momento.


Últimos Artigos