loader image

Google oferece lista de cursos online e grátis para quem procura emprego!

 É possível perceber que o mercado de trabalho no Brasil está cada vez mais enxuto e exigente, então é sempre importante estar tentando se atualizar para obter um diferencial diante os seus concorrentes, para isso você precisa conhecer a plataforma que o Google lançou.

Recentemente foi lançada a plataforma chamada Ateliê Digital, sendo especializada em cursos para pessoas que desejam desenvolver novas habilidades para o mercado de trabalho.

Conheça mais sobre a plataforma do Google: Ateliê Digital

google2bcursos-2162406


O lançamento dessa plataforma ocorreu na EXPO CIEE, sendo toda a sua criação voltada para jovens, pois eles fazem parte do grande número de trabalhadores desempregados. O Ateliê Digital foi dividido em três módulos, sendo divididos da seguinte maneira:

Módulo 1 

O primeiro módulo foi lançado no dia 9 de novembro e as pessoas utilizariam o Google para encontrar um novo emprego, criando um currículo e aprendendo como editá-lo.

Módulo 2

Seu lançamento está previsto para o mês de dezembro e nele a pessoa irá aprender a gerenciar um projeto utilizando as ferramentas digitais, aprender técnicas para negociar o salário e ainda aprender como planejar reuniões eficientes.

Módulo 3

O último módulo está previsto para ser lançado já no primeiro de 2021, com os temas referentes a envios de e-mails profissionais, disponibilizar e receber feedbacks, maneiras de se conectar e colaborar de qualquer lugar utilizando ferramentas digitais, como utilizar algumas ferramentas digitais para tarefas do dia a dia e como ser mais comunicativo no trabalho de maneira eficiente.


Em entrevista para Você s/a, Jimena Tomás, gerente de marketing do Google Brasil explicou um pouco da importância do projeto, pois a pandemia do novo coronavírus trouxe grandes desafios para a economia do Brasil e consequentemente diversas pessoas ficaram desempregadas.


O objetivo do Google com essa iniciativa é ajudar os jovens a conseguirem o seu primeiro emprego e buscam impactar até 100 mil jovens para encontrar o seu trabalho e ainda oferecer algumas dicas para começar a carreira.


Ela ainda citou da importância de ter competências digitais, pois o isolamento social foi responsável por acelerar o processo de digitalização em muitas empresas, fazendo com que as pessoas precisassem aprender de maneira mais rápida como lidar com o Home Office.


Ainda sobre o Ateliê Digital, é possível encontrar através dele mentorias gratuitas para aquelas pessoas que tem o desejo de começar a empreender, ou já possui algumas habilidades básicas que são ensinadas no curso.


Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam essa plataforma do Google e possam ter uma maior chance dentro do mercado de trabalho.


Últimos Artigos