loader image

Udemy disponibiliza mais de 700 cursos onlines e grátis; confira!

O ano de 2020 chegou com muitas mudanças para o mundo inteiro, por conta do coronavírus que se alastrou de maneira devastadora por todo o globo, várias pessoas se viram obrigadas a ficar em casa, tudo para que não haja uma maior exposição que a necessária. 

udemy-4950037
Imagem: Reprodução/Internet
Desse modo, algumas pessoas estão em home office e outras sem nada para fazer, então é necessário encontrar alternativas que ajudem a passar o tempo em quarentena de maneira mais rápida, uma alternativa são os cursos online e você está no lugar certo para saber onde encontrá-los.

Onde fazer cursos pela internet de forma gratuita?

Existe uma plataforma denominada Udemy, ela é dedicada a curadoria de cursos online e grátis, nela estão disponíveis mais de 700 cursos com as mais variadas temáticas, contudo apenas 142 estão na língua portuguesa.

Se você ficou decepcionado com o número de cursos em português, não precisa se preocupar, pois de acordo com a empresa novos cursos serão disponibilizados em breve.

Que tipos de curso possui nessa plataforma?

Caso você seja uma pessoa que se interessa por várias áreas, você estará no lugar certo, pois existem diversas capacitações dentro da Udemy, como por exemplo: marketing digital, tecnologia em softwares, como o Excel, sendo um dos cursos mais procurados por jovens, de acordo com o levantamento feito pelo CIEE em sua plataforma EAD.

Os cursos não se limitam ai, também existem cursos na área de linguagem de programação, finanças, comunicação, treinamento de professores e transformação pessoal, exercício físicos e até mesmo música.

Qual a usabilidade da plataforma?

Os usuários podem filtrar os cursos da maneira como desejarem, sendo uma das mais utilizadas por popularidade, além da possibilidade de melhores classificações e cursos recentemente adicionados. 

Dentro da plataforma o curso mais popular é de Desenvolvedor Iniciante para Android e o mais bem classificado é de Criação de Ambientes de desenvolvimento Windows. Outro curso que está entre os mais procurados da Udemy é de Treinamentos para Certificação na Área de Cloud ( Amazon, Azure e Google Cloud).

Principais cursos online gratuitos oferecidos pela Udemy em português:



Udemy e o Brasil:

A plataforma dentro do Brasil possui um dos seus maiores mercados, oferecendo 150 mil cursos online no portfólio, 57 mil instrutores e 50 milhões de alunos ao redor do mundo. 

Outra área que a empresa também faz parte é na área de educação executiva, tendo recentemente lançado um relatório global Top 10 Skills com as habilidades mais demandadas e buscadas por profissionais e empresas.

Competências mais buscadas nos cursos online:

10 principais tendências comportamentais em alta no mundo:

Mindset de crescimento: abertura para mudança, feedback e para o aprendizado contínuo.
Criatividade: é muito importante na hora de solucionar problemas inesperados em qualquer lugar, sendo a principal fonte de inovação, vantagens e engajamento com a equipe.

Foco: ser uma pessoa focada na hora de trabalhar é muito importante, principalmente quando o home office está cada vez mais em alta, precisando ter muita concentração para conseguir realizar o trabalho de maneira eficiente mesmo estando em casa. Além disso existem as mídias sociais que podem ser a sua vitória ou sua ruína, sendo muito importante na hora de fazer negociações.

Comunicação:ser uma pessoa comunicativa é essencial em qualquer função que vá exercer, pois as falhas de comunicação causam danos irreparáveis à reputação de uma carreira e de uma empresa, então ficar sempre atento e estudando as diferentes maneiras de se comunicar é algo muito valioso em um profissional.

Storytelling: outro aspecto da comunicação que é muito importante são as boas histórias dão contexto e ressonância emocional, fazendo com que a pessoa se identifique e tenha vontade de adquirir o produto.

Consciência Cultural: algo que possui em todos os lugar, então estar atento às diferenças culturais é muito importante para conseguir a promoção da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, pois quanto mais as pessoas se sentirem confortáveis no ambiente de trabalho, melhores resultados elas darão.

Pensamento crítico: é algo realmente indispensável, pois com ele aliada a criatividade é possível encontrar a solução de problemas e também para lidar com a avalanche de informações que temos em um mundo tão conectado como o que estamos vivendo.

Liderança: é sempre necessário possuir um líder, então sempre que possível se mostre como líder, então seu chefe irá te ver com bons olhos, abrindo novas oportunidades, lembre-se que ser líder é trabalhar e delegar funções, não ficar de pernas para o ar enquanto os outros trabalham.

Inteligência emocional: um requisito de extrema importância para ser uma pessoa de sucesso, pois é importante ter algumas características como empatia, autoconsciência e ser colaborativo.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos.

Últimos Artigos