loader image

Aprenda a desenhar em casa! Faber Castell libera vários cursos onlines e grátis para te ajudar!

Existem pessoas que nasceram com o lado artístico mais aflorado que outras, se você faz parte do grupo de pessoas que tem seu lado artístico mais evidente e gosta muito de desenhar, vai gostar de saber que a Faber Castell possui alguns cursos de maneira gratuita para aquelas pessoas que desejam aprimorar ainda mais suas habilidade em desenho.
 
pencil-1486278_1920-7026872
Imagem: Reprodução/Pixabay

Por que a Faber Castell criou esses cursos?

O principal intuito dessa plataforma com alguns cursos gratuitos é fazer com que as pessoas libertem mais seu lado criativo que ficou esquecido lá na infância, é deixar de se perguntar se deve fazer as coisas e substituir com a pergunta “ por que não fazer?”.
 
Além disso ajuda a proporcionar às pessoas que desejam uma melhora em seu potencial criativo, algo que está muito em evidência no mercado de trabalho atual, então se você está querendo liberar tudo o que há em você, os cursos disponibilizados pela Faber Castell são feitos para você!

Cursos Grátis da Faber Castell:

Existem alguns cursos gratuitos disponibilizados na plataforma e nós vamos explicar um pouquinho dele para você! Confira:

Criaturas Fantásticas:

Ao se matricular nesse curso você irá aprender a desenhar alguns seres fantásticos que fazem parte do nosso lúdico desde a infância, aprendendo técnicas com o professor Leo Conceição para desenhar animais de maneira surreais e como estão em nossa mente.
 
Esse curso foi criado especialmente para aquelas pessoas que desejam desenhar, independentemente da idade que possuem, a recomendação é para aquelas pessoas que já possuem alguma prática com o lápis e o papel, contudo desejam desenvolver essa habilidade.
 
Sua duração não é muito extensa, tendo apenas 1 hora e 30 minutos, divida em 6 aulas com diferentes temáticas, além disso conta com material de apoio escrito.
Os depoimentos deixados pelas pessoas são sempre bem positivos em relação ao que foi aprendido e da maneira como o conteúdo foi exposto.

Monstros Incríveis:

Esse curso também é ministrado pelo professor Leo Conceição e foi desenvolvido especialmente para todas as pessoas que desejam aprimorar suas técnicas de desenho, não importa a idade, embora a recomendação seja para acima de 7 anos por conta da maior destreza que terá para utilizar os materiais.
 
A partir do momento que você começar o curso aprenderá diversas técnicas com lápis de cor, aprendendo a utilizar técnicas de sombra e luz que podem contribuir muito para a construção de um desenho.
 
O tempo de duração desse curso é pequeno, sendo de apenas 1 hora distribuídas em 6 aulas, contando com material de apoio escrito também.
Mais uma vez os depoimentos são todos favoráveis às técnicas ensinadas pelo professor.

Play na Criatividade:

Esse é um curso da modalidade básico e pensando especialmente para as pessoas que precisam liberar sua criatividade e exercitá-la para uma melhor compreensão do mundo moderno o qual estamos inseridos.
 
Feito para iniciantes, no decorrer do curso estarão presentes diversas técnicas e dinâmicas divertidas para um melhor aproveitamento, tendo as aulas ministradas pelo professor Daniel Wu que ensinará a criar a partir de simples rabiscos, diversos vilões, heróis e muito mais.
 
A estrutura do curso é divida em material de vídeo e escrito, sendo 52 minutos de conteúdos em 6 vídeos juntamente com um texto de apoio.
 
Os depoimentos são positivos dizendo que as crianças costumam gostar e muito desse curso.

Dicas de Composição:

Esse curso já faz parte da modalidade avançada, sendo necessário ter alguns conhecimentos básicos e importantes para a melhor compreensão do conteúdo.
 
Ele é ministrado pela professora Rebeca Prado e ensina como aplicar o Gestalt, que é um conceito da psicologia relacionado à maneira como as formas são percebidas, assim dando a possibilidade de uma melhora na percepção dos desenhos.
 
A duração do curso é de 1 hora, também sendo dividido em 6 aulas e contando com um material de apoio escrito para que seus alunos tenham o suporte necessário.

Lettering Básico:

Se você sonha em aprender a fazer aquelas letras lindas de lettering, esse é o curso ideal para você, onde aprenderá desde o mais básico até as infinitas possibilidades que essa modalidade proporciona.
 
Com o curso você irá entender a diferença entre tipografia, caligrafia, lettering, variações de traço, dentre muitas outras atividades.
 
A duração do curso é de 1 hora e 30 minutos, sendo dividido em 6 vídeos e com 7 conteúdos escritos de apoio.

Outros Cursos da Faber Castell:

Na plataforma você encontrará também outros cursos mais aprofundados sobre desenhos, contudo eles são pagos. Por conta da pandemia e para facilitar o acesso das pessoas a conteúdos que possam proporcionar um entretenimento durante esse período, os cursos estão com descontos bem razoáveis.
 
Além de tudo é possível comprar combos que deixarão o preço do produto ainda mais em conta.

Como faço para me matricular?

Para se matricular no curso será necessário fazer um cadastro no site da Faber Castell que solicitará alguns dados básicos, sendo eles os solicitados para a realização de qualquer curso.
 
Depois será necessário fazer o login todas as vezes que desejar acessar as aulas.
 

Caso você tenha gostado desse texto, compartilhe com seus amigos!

Últimos Artigos