loader image

Top 5 cursos grátis para quem quer ser Auxiliar de Cozinha – ONLINE

Existem diversas atividades como cortar, higienizar alimentos e pré cozinhá-los. Apesar de serem tarefas mais simples e, geralmente, que não são preparadas pelos chefs, elas ainda são essenciais para que a comida fique saborosa e chegue com qualidade até o seu prato.
 
kitchen-731351_1920-7860171
Imagem: Pixabay
Com os olhares do chef de cozinha, os seus auxiliares preparam os pratos mais simples e fazem as preparações citadas acima. Além disso, eles têm conhecimento sobre todos os itens na dispensa e onde eles se encontram distribuídos.
 
A profissão de auxiliar de cozinha está sendo muito buscada nos últimos anos, por isso existem alguns cursos 100% online e gratuitos que iremos te apresentar hoje, para que você tenha a sua vida facilitada. 

Por que fazer um curso de auxiliar de cozinha?

Assim como o chef de cozinha, os auxiliares possuem grande mercado de trabalho atualmente, pois cada vez mais há procura por esses ajudantes. Em grandes hotéis ou restaurantes, por exemplo, é necessário ter diversas pessoas fazendo preparações mais simples para apenas receber o toque final do chef no fim.
 
Apesar de não ser o posto mais alto da hierarquia, ele é muito bem visto pelas empresas que procuram esses auxiliares e, uma grande vantagem, é que o cargo não possui grandes pré-requisitos.
 
O único pré-requisito exigido pelas empresas que contratam auxiliares de cozinha é ter amor pelo que faz e saber apenas um pouco sobre as técnicas de culinária, mas isso você consegue aprender rapidinho em um dos nossos cursos!

Qual o salário de um auxiliar de cozinha?

O salário varia muito de acordo com os locais de trabalho onde você irá se candidatar. Geralmente, o salário varia de R$1.000,00 até R$1.500,00 mensais, além de algumas horas extras e auxílio transporte (em raros casos).
 
Apesar do salário não ser um dos mais altos do mundo, você conta com a possibilidade de aperfeiçoar as suas técnicas com chefs mais experientes e, se for bom de fato, subir de posto dentro da sua própria empresa sem necessitar de mais cursos.

Auxiliar de Cozinha

Esse curso é oferecido pela Cursos Online Grátis. Ele conta com uma carga horária de apenas 8 horas e é completamente EAD. Ele é excelente para quem está começando e não tem nenhum conhecimento sobre a área.
 
No curso, você irá aprender desde as técnicas mais básicas de corte de legumes e carnes, até algumas práticas de manipulação correta de alimentos. Você pode se inscrever diretamente no site.

Gastronomia básica

O curso foi criado para que você tenha conhecimento sobre cada tipo de ingrediente e qual o seu papel em um prato bem estruturado. Você irá aprender tudo sobre cortes, texturas, quais os sensoriais que são ativados em cada mordida e muito mais. 
 
Ele conta com certificado e carga horária de 40 horas, contando com módulos específicos para cada técnica estudada. Você pode se inscrever no site.

Receitas na frigideira

Tenho certeza que, se você é cinéfilo, deve ter ficado impressionado ao ver os chefs de cozinha manuseando as frigideiras com maestria, atirando os alimentos para o alto e pegando-os novamente. 
 
Nesse curso, você irá aprender a preparar diversas receitas diferentes com a frigideira e se tornar um verdadeiro mestre nessa técnica super complexa. As inscrições são feitas diretamente no site.

Gastronomia italiana

O Samba Cooking é o primeiro canal de gastronomia italiana totalmente em português. Nele você irá aprender técnicas de massas e diversas outras iguarias da culinária italiana que apenas um especialista sabe fazer.
 
Eles são divididos em 3 módulos e conta com mais de 100 vídeo aulas explicativas. Para fazer a sua inscrição, basta acessar o site.

Doces artesanais

Essa já é uma área para quem curte mais a confeitaria, pois você irá aprender a fazer bombons, algumas decorações simples, flores de açúcar e muito mais. Caso você queira fazer um curso específico de confeitaria, pode acessar o link e saber mais. 
 
Caso você esteja procurando por um curso básico para começar a se aventurar nas sobremesas, ele é certamente feito para você. Para se inscrever, basta acessar o site.

Vantagens de cursos online

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, visto que pode parecer muito mais fácil contratar alguém que te ensine pessoalmente e te mostre onde você está errando. 

1. Flexibilidade 

A maior vantagem dos cursos online são a flexibilidade de tempo, afinal você pode adiar esse “compromisso” por algumas horas porque teve um imprevisto ou precisa fazer algo mais importante.
 
Quando marcamos um horário para alguém nos mostrar como fazer, sempre precisamos seguir aquilo à risca, sem atrasos ou problemas no meio do caminho, perfeito para quem tem pouco tempo.
 
Além disso, as aulas ficam disponíveis durante a semana para você assistir quantas vezes quiser e ler as apostilas sempre que necessário.

2. Economia

Você não precisa pagar inscrição, tirar xerox, se deslocar até o local de ensino e imprimir trabalhos. Você tem tudo que precisa ao alcance das mãos e sem pagar absolutamente nada.
 
A melhor parte, é que o seu certificado é válido tanto quanto os de cursos presenciais!

3. Opções

Você não fica preso a apenas um curso, pois a internet é um mar de possibilidades e você pode aprofundar os seus conhecimentos em quantos cursos quiser, sem pagar nada, é claro! 
 
As plataformas de cursos online contam com mais de 2 mil cursos das mais diversas áreas para você se especializar e aumentar ainda mais o seu currículo. 

4. Respeita você

Quantas vezes não ficamos com vergonha de fazer uma pergunta em sala de aula e ser taxado de burro? Certamente você já sentiu isso, mas não se preocupe, pois não irá acontecer mais!
 

Em cursos online, existe uma plataforma disponível para tirar as suas dúvidas com pessoas experientes no assunto para responder. E, o melhor, suas dúvidas podem ser as dúvidas de outras pessoas, e todos aprendem juntos!

Últimos Artigos