loader image

SEBRAE libera mais de 100 cursos onlines e gratis para quem quer empreender

O isolamento social veio para deixar todas as pessoas à deriva, se perguntando o que fazer dia após dia. Por conta disso, diversas instituições pensaram em uma forma de melhorar a quarentena das pessoas e disponibilizaram cursos online gratuitos para que você consiga passar o tempo da melhor forma possível.

sebrae-3245076
Imgem: Reprodução/Internet
Uma das instituições que disponibilizou cursos gratuitos é o SEBRAE, e você vai saber tudo sobre como se inscrever e quais os cursos disponíveis para realizar durante a quarentena, basta seguir lendo a nossa matéria!

O que é o SEBRAE?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, criada em 1972, tem o objetivo de ajudar as empresas que estão iniciando no mercado e que, em um primeiro momento, não possuem muitos recursos para se mostrarem.

O Sebrae oferece conhecimentos operacionais e técnicos para que micro e pequenas empresas se fortaleçam no mercado. Isso é feito por meio de cursos, palestras, programas e outros, com o intuito de fomentar o empreendedorismo no país.

Quais são os cursos disponíveis?

São oferecidos mais de 100 cursos, das mais variadas áreas, para que você consiga aprofundar o seu conhecimento e não deixar o seu negócio desmoronar no meio dessa pandemia. A carga horária varia de 2h/aula até 40h/aula, dependendo do curso.

As aulas são ministradas por tutores capacitados, e você precisa cumprir o curso no período estipulado pelo sistema, que geralmente é de 30 dias. Depois do término das aulas, é possível emitir um certificado de participação.

Você encontrará cursos nas seguintes áreas:

  • Cooperação;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças;
  • Inovação;
  • Leis;
  • Mercados e vendas;
  • Organização;
  • Pessoas;
  • Planejamento.

Dentre essas áreas, existem dezenas de cursos disponíveis e você pode escolher qual se encaixa mais com a sua profissão e com o que você está procurando. Recomendamos que você possua um caderno para realizar anotações enquanto assiste as aulas para que o seu aprendizado seja potencializado. 

Caso você tenha dúvidas sobre como funcionam os cursos, basta que você procure o que mais te interessa e leia tudo sobre eles individualmente, na página que será aberta depois que você selecioná-lo. É importante que você saiba todas as informações para não se arrepender no meio do processo. 

Como eu faço para me inscrever?

Em primeiro lugar, você precisará acessar o site do SEBRAE e analisar qual curso melhor se encaixa com o que você está procurando. Todos os cursos gratuitos ficam disponíveis na página inicial do site.

Depois que você decidir qual curso gostaria de fazer, terá que criar um cadastro no site do SEBRAE (se ainda não possuir um), para que você consiga fazer se inscrever no curso selecionado. Durante o cadastro, será solicitado o seu CPF, nome completo e data de nascimento.

Quando acessar a página do curso, depois de realizar o seu cadastro, você terá todas as informações sobre o curso, desde os módulos que irá estudar, sua carga horária e quanto tempo tem para concluir o curso.


O material ficará disponível no Google Classroom, e todo o seu progresso é marcado durante a sua leitura de conteúdo. Achamos importante reforçar que você tem um prazo para concluir o curso, que dependerá exclusivamente da carga horária que ele possuir.

Últimos Artigos