SEBRAE libera mais de 100 cursos onlines e gratis para quem quer empreender


Publicidade


O isolamento social veio para deixar todas as pessoas à deriva, se perguntando o que fazer dia após dia. Por conta disso, diversas instituições pensaram em uma forma de melhorar a quarentena das pessoas e disponibilizaram cursos online gratuitos para que você consiga passar o tempo da melhor forma possível.

Imgem: Reprodução/Internet
Uma das instituições que disponibilizou cursos gratuitos é o SEBRAE, e você vai saber tudo sobre como se inscrever e quais os cursos disponíveis para realizar durante a quarentena, basta seguir lendo a nossa matéria!

O que é o SEBRAE?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, criada em 1972, tem o objetivo de ajudar as empresas que estão iniciando no mercado e que, em um primeiro momento, não possuem muitos recursos para se mostrarem.

O Sebrae oferece conhecimentos operacionais e técnicos para que micro e pequenas empresas se fortaleçam no mercado. Isso é feito por meio de cursos, palestras, programas e outros, com o intuito de fomentar o empreendedorismo no país.

Quais são os cursos disponíveis?

São oferecidos mais de 100 cursos, das mais variadas áreas, para que você consiga aprofundar o seu conhecimento e não deixar o seu negócio desmoronar no meio dessa pandemia. A carga horária varia de 2h/aula até 40h/aula, dependendo do curso.

As aulas são ministradas por tutores capacitados, e você precisa cumprir o curso no período estipulado pelo sistema, que geralmente é de 30 dias. Depois do término das aulas, é possível emitir um certificado de participação.

Você encontrará cursos nas seguintes áreas:

  • Cooperação;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças;
  • Inovação;
  • Leis;
  • Mercados e vendas;
  • Organização;
  • Pessoas;
  • Planejamento.

Dentre essas áreas, existem dezenas de cursos disponíveis e você pode escolher qual se encaixa mais com a sua profissão e com o que você está procurando. Recomendamos que você possua um caderno para realizar anotações enquanto assiste as aulas para que o seu aprendizado seja potencializado. 

Caso você tenha dúvidas sobre como funcionam os cursos, basta que você procure o que mais te interessa e leia tudo sobre eles individualmente, na página que será aberta depois que você selecioná-lo. É importante que você saiba todas as informações para não se arrepender no meio do processo. 

Como eu faço para me inscrever?

Em primeiro lugar, você precisará acessar o site do SEBRAE e analisar qual curso melhor se encaixa com o que você está procurando. Todos os cursos gratuitos ficam disponíveis na página inicial do site.

Depois que você decidir qual curso gostaria de fazer, terá que criar um cadastro no site do SEBRAE (se ainda não possuir um), para que você consiga fazer se inscrever no curso selecionado. Durante o cadastro, será solicitado o seu CPF, nome completo e data de nascimento.

Quando acessar a página do curso, depois de realizar o seu cadastro, você terá todas as informações sobre o curso, desde os módulos que irá estudar, sua carga horária e quanto tempo tem para concluir o curso.


O material ficará disponível no Google Classroom, e todo o seu progresso é marcado durante a sua leitura de conteúdo. Achamos importante reforçar que você tem um prazo para concluir o curso, que dependerá exclusivamente da carga horária que ele possuir.

Publicidade


Nome

a distancia,9,administração,2,alta demanda,1,atendimento,1,aulas online,1,auxiliar de cozinha,1,Bolsas,2,cerveja artesanal,1,ciee,1,ciencia,1,concurso publico,4,criatividade,1,cuidados,1,currículo,1,curso,4,Cursos,57,desenhar,1,desenvolvimento profissional,1,Dicas,21,Distancia,277,EAD,107,economia,1,edição de imagens,1,empresas,1,ENEM,4,Erica Villaça,59,escola virtual,1,espanhol,2,faça agora mesmo,1,Faça em casa,5,fundação bradescon,1,Gratis,416,gratuito,160,gratuitos,3,harvard,1,home office,3,idiomas,5,imagem,1,Ingles,4,Jaqueline Barth,184,livre,125,livros,1,maquiagem,1,marketing,1,matemática,1,Minha Escola Minha Vida,1,mit,1,olimpíadas de matemática,1,online,357,online. gratis,1,onlines,5,Oportunidade,6,Pagos,5,Pamela Fialho,131,portal de cursos,2,portugues,1,pós-graduação,1,Presencial,3,profissionalizante,4,programação,1,PRONATEC,1,Prouni,1,Ricardo barth,68,sebrae,1,senac,2,senai,1,sesi,1,técnicas,1,trabalhe em casa,1,udemy,1,universidades,2,usp,1,vendas,1,
ltr
item
Cursos Edu: SEBRAE libera mais de 100 cursos onlines e gratis para quem quer empreender
SEBRAE libera mais de 100 cursos onlines e gratis para quem quer empreender
Tem vontade de começar a empreender e não sabe o que você pode fazer? O SEBRAE disponibilizou mais de 100 cursos totalmente onlines e gratuitos para você começar a aprender agora mesmo no conforto da sua casa, veja como!
https://1.bp.blogspot.com/-MZm0maEUXNA/XpYkWka6rJI/AAAAAAABMJs/bty_jkSpgQIOsOsbYte1sCp5Si4MJj2mACLcBGAsYHQ/s1600/sebrae.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-MZm0maEUXNA/XpYkWka6rJI/AAAAAAABMJs/bty_jkSpgQIOsOsbYte1sCp5Si4MJj2mACLcBGAsYHQ/s72-c/sebrae.jpg
Cursos Edu
https://www.cursosedu.com/2020/04/sebrae-libera-mais-de-100-cursos-onlines-e-gratis-para-quem-quer-empreender.html
https://www.cursosedu.com/
https://www.cursosedu.com/
https://www.cursosedu.com/2020/04/sebrae-libera-mais-de-100-cursos-onlines-e-gratis-para-quem-quer-empreender.html
true
832139381881320182
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também: LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy