loader image

Quer passar num concurso? Aprenda mais com estes cursos onlines e grátis!

O Coronavírus chegou ao Brasil há poucas semanas e, desde a sua chegada, os brasileiros se viram em um momento desesperador e sem saber o que fazer, afinal todo o comércio se encontra fechado e apenas os serviços essenciais tem o seu funcionamento permitido.

writing-1149962_1920-8572740
Imagem: Reprodução/Internet
Pensando em melhorar a quarentena das pessoas, diversas instituições estão disponibilizando cursos online totalmente gratuitos para que você consiga manter uma rotina de estudos durante esse período de isolamento social.

Uma das instituições que está disponibilizando cursos online gratuitos é a UniEducar. Para saber mais sobre eles, quais são os cursos disponíveis e como se inscrever, basta seguir lendo a nossa matéria!

O que é a UniEducar?

A UniEducar foi criada em 2003 e, além de contar com cursos online e gratuitos, eles ainda possuem seminários, palestras e estudos voltados para concursos, sendo uma das plataformas mais completas que existe no mercado atualmente. 

Eles contam com centenas de cursos em sua plataforma, que são divididos em mais de 60 áreas de conhecimento, fazendo com que um público enorme seja atingido. Além disso, eles contam com a própria plataforma para disponibilizar conteúdo para os seus alunos. 

Quais são os cursos disponíveis?

Como falamos anteriormente, a plataforma conta com mais de 60 cursos em diversas áreas de conhecimento. Como existem tantas opções, iremos citar apenas as mais procuradas para que você tenha uma noção sobre o que poderia se encaixar na sua profissão.

Dentre as áreas disponibilizadas pela UniEducar, estão as seguintes:

  • Administração;
  • Direito;
  • Inglês;
  • Libras;
  • Informática;
  • Marketing;
  • Gestão e Liderança;
  • E muitos outros.

Gostaríamos de lembrar que os cursos oferecidos pela UniEducar são menores, sendo que a sua carga horária máximo é de 4h/aula. Na sua plataforma, é possível realizar apenas uma inscrição por curso a cada trinta dias, dessa forma você conseguirá estudar todo o conteúdo com calma e se atentar bem aos detalhes.

Recomendamos que você possua um caderno para realizar anotações enquanto assiste as aulas, pois dessa forma o seu aprendizado será potencializado e você poderá rever o conteúdo em outros momentos.

Como faço para me inscrever?

Em primeiro lugar, você deve acessar o site da UniEducar e analisar quais as melhores opções de curso para você. Recomendamos sempre que você faça um curso que se encaixe na sua profissão, e não apenas por fazer. 

Antes de iniciar o seu curso, será necessário realizar um cadastro rápido, apenas com algumas informações básicas, tais como nome completo, CPF e endereço. Para que a sua matrícula seja finalizada, é necessário indicar o email de 4 amigos seus para que eles recebam um desconto de R$25,00 nos cursos pagos do site.

Após o término dessa etapa, o seu curso ficará disponível e você terá um período de dias para terminá-lo antes de expirar a sua matrícula. Depois do término, você receberá um certificado eletrônico que confirma a sua participação. 


Ressaltamos que os cursos online oferecem a grande vantagem de serem realizados quando e onde você quiser, por isso estão sendo cada vez mais procurados pela população no geral.

Últimos Artigos