loader image

Faça agora mais de 28 cursos profissionalizantes onlines e gratuitos do SENAI; saiba como!

A pandemia veio e acabou com todos os planejamentos que fizemos para o ano, nos colocando em um isolamento social que está acabando com a saúde mental da população. Nesses momentos, manter a mente ocupada é o mais importante.

senai2bonline-8171763
Imagem: Reprodução/Internet
Pensando nisso, algumas instituições estão disponibilizando cursos onlines e gratuitos para que as pessoas consigam se ocupar durante a quarentena. Uma dessas instituições que disponibilizou cursos gratuitos é o SENAI!

O que é o SENAI?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos maiores complexos de educação profissionalizante do mundo, e certamente o maior da América Latina. Eles possuem cursos profissionalizantes em mais de 28 áreas da indústria brasileira, que vão desde a iniciação profissional, até cursos de graduação e pós-graduação. 

Além disso, também prestam serviços tecnológicos para empresas e indústrias, com a intenção de promover o desenvolvimento tecnológico, tais como assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, serviço laboratorial e informação tecnológica, com o intuito de aumentar a competitividade das indústrias nacionais.

Quais são os cursos disponíveis?

Estão sendo oferecidos mais de 15 cursos de diversas áreas de conhecimento para que você aumente o seu conhecimento durante a pandemia. Eles serão ministrados por professores capacitados para que você saia do SENAI um excelente profissional.

Os cursos que você pode realizar durante a quarentena são os seguintes:

– Inteligência Artificial: Aplicações na Indústria;

– Desvendando a Blockchain;

– Programação móvel para IOT;

– Desvendando o BIM;

– Desvendando o Lean Manufacturing;

– Ferramentas aplicadas no Lean Manufacturing;

– Desvendando a Indústria 4.0;

– Administrando o seu dinheiro;

– Qualidade no atendimento e postura profissional;

– Redação administrativa;

– Matemática básica e inclusão digital;

– Comunicação no foco organizacional;

– Comunicação efetiva;

– Segurança no trabalho;

– Noções básicas de mecânica automotiva;

– Metrologia;

– Lógica de Programação;

– Fundamentos de logística;

– Empreendedorismo;

– Educação Ambiental;

– Consumo consciente de energia.

Esses são os cursos disponibilizados pelo SENAI, e você pode escolher qual mais te agrada e se encaixa melhor na sua área de formação. Eles possuem cerca de 15 horas aula, sendo assim você pode terminar o curso em poucas semanas.

Recomendamos que você tenha um caderno para realizar anotações enquanto assiste as aulas, dessa forma o seu aprendizado será potencializado.

Como eu faço para me inscrever?

Em primeiro lugar, você deve acessar o site do SENAI e ver quais são os cursos gratuitos disponíveis. Em cada um dos cursos disponíveis, terá uma especificação sobre qual o objetivo do curso, qual a carga horária e o que será estudado nesse período.

Depois que você selecionar o curso que deseja fazer, ver se ele realmente é do seu agrado, você irá até o fim da página onde terá a opção “Quero me Inscrever”. Na página seguinte, terá que adicionar os seus dados pessoais, tais como nome completo, CPF e e-mail para recebimento do material.


Um link de ativação da sua conta será enviado para o seu e-mail e, depois, você terá acesso completo aos materiais do programa. Você precisará realizar as tarefas para conseguir o seu certificado no final do curso, a porcentagem de conclusão aparece no menu inicial da sua conta do SENAI.

Últimos Artigos