loader image

SENAI libera mais de 10 cursos totalmente ONLINES e GRATUITOS

Quando perdemos o emprego, costuma ser comum procurarmos outras formas de conseguir uma graninha para pagar as contas no fim do mês. Por isso, acabamos recorrendo a diversos cursos técnicos profissionalizantes que, em poucas horas, garantem uma estabilidade para conseguir emprego.
 
senai-9015816
Imagem: Cursos Gratuitos
Um lugar onde você pode encontrar diversos cursos profissionalizantes, por exemplo, é o Senai, pois ele é um dos maiores formadores de profissionais da atualidade e tem métodos de ensino muito eficazes. 
 
Atualmente eles ainda estão com ofertas imperdíveis de cursos totalmente ONLINE e GRATUITOS que podem ser uma ótima opção para você dar uma virada na sua vida!

O que é o Senai?

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.  Foi criado com o objetivo de profissionalizar jovens e adultos, democratizando ao máximo o acesso à educação profissional. O Senai faz questão de conceder bolsas de estudo para pessoas em situação de carência conseguirem se profissionalizar.

Qual a vantagem de fazer curso no Senai?

Os cursos do Senai possuem reconhecimento nacional, por isso o investimento é muito válido. Hoje em dia, as empresas costumam cobrar muito as habilidades práticas além das teóricas, e sabemos que as faculdades estão com déficit de aulas práticas para os alunos.
 
Por isso, o investimento de fazer um curso profissionalizante é imenso, pois além de sair com uma boa base teórica, você ainda consegue uma excelente base prática, muito procurada no mercado de trabalho.

Como funcionam os cursos no Senai?

Existem 11 cursos gratuitos disponíveis no Senai, e diversos outros com baixo custo. A carga horária de cada curso é de 14 horas e se o aluno conseguir mais de 70% de aproveitamento no curso, consegue um certificado reconhecido nacionalmente. 
 
Atualmente, os cursos que envolvem mecânica e marketing estão sendo muito procurados, pois são um mercado extremamente crescente no Brasil. Por conta disso, procure estar atento às datas de inscrição dos cursos. 

Quais são os cursos ofertados pelo Senai?

O Senai possui milhares de opções de cursos pagos, mas como algumas pessoas não possuem dinheiro suficiente para pagar as aulas, existem alguns cursos gratuitos que serão listados abaixo. Confira:
 
Noções básicas de mecânica automotiva: Nesse curso, você irá conhecer as principais peças que compõem um automóvel, além de conhecer as forças físicas envolvidas para o seu funcionamento e os mecanismos por trás dos veículos automotores.
 
Empreendedorismo: Descubra o que fazem os empreendedores, quais os melhores produtos para conseguir dinheiro com marketing e o que é necessário para tirar o seu projeto do papel.
 
Metrologia: Descubra quais são as principais unidades, tipos, equipamentos e técnicas necessárias para iniciar uma carreira sólida na Mecânica.
 
Segurança do Trabalho: Saiba quais são os principais riscos para a saúde e segurança dos trabalhadores das empresas, como resolver problemas técnicos e aprender os primeiros socorros básicos. 
 
 Desenho Arquitetônico: Conheça as principais normas e técnicas usadas na arquitetura, a fim de se familiarizar com os projetos, materiais e representações gráficas, dando o primeiro passo para uma carreira na Construção Civil.
 
Fundamentos de Logística: Saiba as principais definições da área e tudo o que é necessário para administrar uma empresa com excelência.
 
Educação Ambiental: Descubra as principais políticas usadas no movimento ambientalista, quais são as políticas públicas ambientais, e novas formas de contribuir para a preservação do meio ambiente.
 
Lógica de Programação: Aprenda o básico sobre a programação de computadores, conhecendo os principais tipo de variáveis envolvidas na criação de rotinas de automação.
 
Propriedade Intelectual: Conheça os principais tipos de propriedade intelectual, saiba a importância de cada um e como aplicá-las de forma que proteja suas ideias, inovações e criações.
 
Tecnologia da Informação e Comunicação: Aprofunde seus conhecimentos sobre computadores em um curso que estuda a importância das tecnologias digitais. 

Gostei dos cursos, como faço para me inscrever? 

Você leu as descrições dos cursos gratuitos e se identificou com o conceito de algum deles e agora quer cursar mas não sabe como? Nós temos todas as informações sobre como você pode conseguir uma vaga agora mesmo!
 
Antes de se inscrever, você deve estar atento à alguns pré-requisitos necessários. São eles: ter idade mínima de 16 anos, não participar de nenhum outro programa que oferta bolsas e não receber mais de 2 salários mínimos como renda familiar. 
 
Para fazer a inscrição, você deve seguir alguns passos que iremos te explica abaixo. Não pense que é difícil, pois o site é simples e descomplicado.
 
Passo 1. Acesse o site do Portal da Indústria e selecione a opção Senai. 
 
Passo 2. Quando abrir a tela, você irá selecionar a opção escolhida. Lembrando que existem cursos pagos e gratuitos, portanto escolha o que mais se adequa a sua renda mensal.
 
Passo 3. Após demonstrar interesse pela vaga, você irá preencher alguns dados e receberá um e-mail com a informação da data, hora e local que acontecerá sua matrícula.
 

Por ser uma plataforma tão reconhecida e procurada, é preciso estar atento a abertura das inscrições e fazê-las o mais cedo possível, para não perder o curso desejado e ficar esperando até o próximo ano, afinal o Senai oferece inscrições anualmente. 

Últimos Artigos