loader image

Melhores DICAS de maquiagem para mulheres LOIRAS arrasarem!

Os cabelos loiros acabaram se tornando uma grande tendência entre as mulheres e parece que eles vieram para ficar! Como cada vez mais mulheres estão aderindo as madeixas claras, existem formas diferentes de conseguir fazer uma boa maquiagem. 

girl-2189247_1920-3774553
Imagem: Pixabay

Caso você tenha mudado de visual recentemente e esteja com dúvidas, nós separamos um passo a passo completo de maquiagem para destacar o seu visual, além de dicas super importantes para o destaque do rosto. Confira:

Como começar

Antes de mais nada, devemos ter consciência de que maquiagem é tentativa e erro. Você não mudará totalmente o seu cabelo e já sairá arrasando com uma make que te destaque totalmente. Nunca pense que isso pode acontecer, pois não pode. 

Para sair totalmente produzida e arrasadora, você deve testar o que melhor funciona para o seu rosto, para o tom do seu loiro, para o seu estilo de maquiagem, para a roupa que você vai usar… São tantos fatores que fica difícil citar.

Por isso, sempre comece pelo básico. Procure usar cores mais neutras antes de se arriscar no colorido, uma maquiagem mais discreta antes de aprender todos os truque e por aí vai, contudo não desista do que quer! 

O que combina

Como dissemos anteriormente, testar na mão ou no pulso não é nenhum tipo de garantia de que o tom ficará o mesmo que no rosto, pois a pele destoa bastante, principalmente se você possui a pele muito clara. A melhor forma de testar um novo produto é aplicado diretamente no rosto ou, no máximo, no pescoço.

Como cabelos claros acabam chamando muita atenção, por terem um tom mais dourado e reluzente, é importante não pesar na maquiagem do dia a dia e optar por uma sombra muito discreta e uma máscara de cílios, sendo isto suficiente para realçar o olhar.

Se você for sair à noite, aposte em uma maquiagem mais sexy e que alongue o olhar, como um delineado esfumado rente a raiz dos cílios que, além de ser super charmoso, ainda deixa os cílios mais cheios.

Caso você seja do tipo que gosta de ousar, maquiagens verdes, vermelhas e rosas são ótimos tons que combinam com a pele mais clara e o cabelo dourado. A combinação de cores fica muito bonita e harmoniosa, contudo tente não exagerar e foque em apenas uma área do rosto.

Tons e cores ideais

Caso você tenha entrado nesse mundo agora e esteja com dúvida sobre quais cores usar em determinados momentos do dia, você pode seguir essas dicas:
  • No dia a dia, invista em cores mais leves, como bege, marrom, pêssego e rosado.
  • Na noite, você pode apostar em um preto carregado, um azul marinho e tons cintilantes.

Blush

Pode ser um grande vilão para as mulheres, pois ao mesmo tempo que nos deixa com um ar de saúde, pode deixar com um aspecto que você levou uma chinelada no rosto. Por isso, procure sempre tons leves, como rosas claros e pêssego e deixe os bronzes para as mulheres de cabelo escuro.

O melhor tipo para a aplicação é o em pó, pois permite um espalhamento mais uniforme, além de não pesar tanto no rosto, como o líquido, que ainda pode deixar as bochechas manchadas.

Batom

No caso do batom, a regra é a mesma para todas as mulheres. Se você quer um batom poderoso vermelho, use menos sombra; sequer olhos destacados, use um batom nude ou gloss. 

Maquiagem para loiras: PASSO A PASSO

Passo 1. Você deve iniciar a maquiagem sempre lavando bem o rosto para retirar as impurezas, tonificando, hidratando e aplicando protetor solar;

Passo 2. Use uma base do tom da sua pele e espalhe por todo o rosto e pescoço, para que a cor fique uniforme.

Passo 3. Em seguida, aplique um pouco de corretivo nas suas olheiras, apenas para esconder o aspecto cansado.

Passo 4. Aplique corretivo na pálpebra também, antes de iniciar a aplicação da sombra para garantir a sua fixação.

Passo 5. Aplique uma sombra marrom em toda a pálpebra e esfume tudo muito bem, evitando as marcações.

Passo 6. Faça um delineado curto, sem o gatinho. Prefira fazer com o lápis de olho marrom, bem rente a raiz dos cílios e também esfume até que se una a sombra. Você ficará com uma maquiagem elegante e que te deixa com a impressão de cílios cheios.

Passo 7. Aplique máscara de cílios à vontade, pois nunca é demais.

Passo 8. Caso seja uma maquiagem para ser usada no dia a dia, trabalho, almoço, etc, use um batom nude ou um gloss, sendo o mais discreta possível.

Observação: Caso você vá sair à noite, aproveite para usar o mesmo batom e dar uma incrementada na maquiagem com um pouco de preto no canto externo e uns cílios postiços, a maquiagem ficará completa e não precisará ser feita novamente. 


Para a finalização, prefira sempre um blush rosado e, como dissemos, em pó, para ficar apenas com um ar natural. E ARRASE!

Últimos Artigos