loader image

Dicas para fazer a sua maquiagem durar muito mais tempo!

Muitas mulheres investem tempo e dinheiro com altas preparações de maquiagem, a fim de que a maquiagem fique linda e impecável por mais tempo. Hoje iremos te explicar nos mínimos detalhes qual a melhor forma de fazer uma maquiagem ser durável.

make-up-4541782_1920-9086854
Imagem: Pixabay

Preparação da pele

A necessidade de retocar a maquiagem é algo que incomoda muitas mulheres e em relação a base/corretivo, é algo que nunca pode acontecer. Por isso o investimento em uma boa preparação de pele é o ideal e deve ser analisado com atenção.

Em primeiro lugar, você deve estar atenta à hidratação da sua pele, sendo que este é um dos passos mais importantes para essa preparação. Passe um hidratante que combine com o seu tipo de pele e que não agrida seus poros.

Após a aplicação do hidratante, passaremos para a aplicação do primer, que deve ser ideal para tapar os seus poros e imperfeições. Em cima do primer, aplique a base do seu tom de pele e por cima, aplique um corretivo mais claro nas áreas de iluminação.

Por fim, aplique um contorno em pó e sele o as áreas em que aplicou o corretivo com um pó solto ou pó compacto, de preferência translúcido. Caso você queira melhorar ainda mais a maquiagem, você pode utilizar um blush rosado/pêssego ou um bronzer, que deixa seu rosto ainda mais perfeito.

Preparação dos olhos

Assim como a pele, essa é uma área que exige grande cuidado por conta das nossas linhas de expressão, pois pode-se perceber dobrinhas quando estamos com os olhos abertos. O ideal é iniciar a maquiagem com o mesmo corretivo que usou nas áreas de iluminação.

No caso dos olhos, o corretivo irá auxiliar na pigmentação da sombra aplicada. Caso você esteja fazendo uma make mais leve, aposte no fixador de sombras, que tem o aspecto de um gloss e deixa a sombra pigmentada.

Inicie a aplicação da sombra com um pincel e vá depositando de forma leve, deixando na cor que você deseja. Com outro pincel, esfume bem a sombra por toda a pálpebra fixa de forma que fique um belo degradê, sem marcações.

Use outro pincel para aplicar uma sombra mais clara no canto externo do olho, de forma que dê a impressão que seu olho é maior do que parece. Caso você esteja com dúvidas sobre pincéis, acesse a nossa matéria onde explicamos tudo sobre.

Você pode escolher fazer um delineado gatinho ou um delineado rente a raiz dos cílios superiores, que dão a impressão de cílios mais cheios. Para os cílios inferiores, aconselhamos utilizar um lápis de olho branco que abre o olhar.

Por fim, aplique máscara de cílios e cole os cílios postiços, para ficar totalmente divina com a maquiagem completa!

Preparação dos lábios

Essa parte pode parecer não ter muito segredo, mas você deve prestar atenção a detalhes mínimos, mas que fazem muita diferença na composição da maquiagem.

Em primeiro lugar, verifique como está a saúde dos seus lábios, se eles estão hidratados, secos ou descamando. Caso estejam descamando, faça uma esfoliação caseira com mel e açúcar granulado e comece a dormir utilizando um hidratante labial.

Se os seus lábios estiverem em perfeito estado, ótimo! Aplique o batom da sua preferência e arrase com a cor que escolher. Para que ser mais durável, não escolha os batons matificados, pois eles ficam com um aspecto estranho depois de algumas horas de uso e acabam embolando nos cantos da boca.

Prefira batons líquidos ou cremosos e, para deixá-los com um aspecto matificado e fazerem durar mais, aplique um pouco de pó solto por cima. Pegue com o dedo mesmo e vá dando batidinhas leves, até que todo o batom esteja seco.

Finalização da maquiagem

Se você acha que acabou, está enganada, ainda faltam algumas dicas para sua maquiagem ficar completa e garanto que elas são cruciais para fazer você ficar horas com o rosto intacto.

Depois de fazer a preparação de pele e olhos e antes de fazer a aplicação dos cílios postiços, devemos utilizar um spray fixador de maquiagem. O mais utilizado nos dias atuais tem sido a bruma fixadora, que promove uma sensação refrescante na pele e fixa a sua maquiagem por mais tempo.

Após a aplicação da bruma, cole os cílios postiços, faça a sua preparação dos lábios e está na hora do glow. Sim, isso mesmo que você pensou, MUITO iluminador, como já era de se esperar.

Aplique iluminador com o pincel leque no topo da maçã do rosto, no arco do cupido e no queixo. Com um pincel de ponta grossa, faça um ponto de luz no canto da lágrima, abaixo da sobrancelha, no topo do nariz e no centro da testa.


E pronto, você tem uma maquiagem completa e altamente duradoura, sem ter necessidade de levar nenhum produto na bolsa, pois certamente durará a sua festa inteirinha.

Últimos Artigos