loader image

Curso de cabeleireira ONLINE e GRÁTIS; veja como fazer

Encontrar um emprego de qualidade tem se tornado cada vez mais difícil, quando encontramos alguma oportunidade interessante e que nos remunere com qualidade, precisamos gastar uma grande parte do nosso dia envolvidos.
No entanto, ninguém quer perder grande parte da sua vida trabalhando e esquecer de aproveitar alguns momentos felizes, não é mesmo? Por isso, a alternativa para muitas pessoas é empreender e abrir o seu negócio próprio e, para isso, é preciso se especializar.
Um dos ramos mais requisitados e que está sempre em busca de novos profissionais e que paga muito bem, sem dúvidas, é o da beleza. Por isso, caso você seja uma mulher e quer começar a trabalhar nessa área, nós separamos um curso de cabeleireira totalmente ONLINE e GRATUITO para você fazer agora mesmo e começar a ganhar clientes.

Começando a sua carreira no mercado de beleza

Antes de ingressar nesse mercado, você precisa saber algumas coisas muito importantes que podem definir o seu sucesso e te diferenciar de todas as outras profissionais mais antigas que, normalmente, detém um grande número de clientes.

Como vai atender?

A primeira coisa que você precisa saber é como vai atender os seus clientes, vai tentar entrar em uma clínica ou um salão de beleza? Vai tentar criar o seu próprio salão de beleza? Ou vai atender as suas clientes em domicílio?
Pode não parecer, mas esta escolha pode ser muito difícil e, por isso, você deve conseguir pesar todos os pontos positivos e negativos de todas as opções que te mostramos para tentar encontrar a melhor para o seu começo de carreira.

Se destaque!

Além disso, outra coisa que você precisa saber é que o público está buscando cada vez mais coisas novas e profissionais melhores qualificados, por isso, caso você comece a sua carreira por este curso que vamos te mostrar, não acredite que já sabe tudo.
Pelo contrário, você deve sempre buscar aprender mais, estudar e fazer novos cursos para desenvolver novas técnicas e se destacar dentro desse mercado que vêm crescendo cada vez mais e vem recebendo inúmeros investimentos.

cabeleireira-2589695
Imagem: Cursos Profissionalizantes

Inove

Você já viu como o cabelo blindado fez sucesso com o público masculino? Isso também acontece com as mulheres e existem ainda mais possibilidades para você conseguir inovar e criar coisas novas.
Procure testar penteados diferentes e sair da sua zona de conforto, pare de fazer a mesma coisas que todas as outras cabeleireiras fazem diariamente para alcançar ainda mais clientes. A inovação é a chave para se destacar, tente prever quais serão as novas tendências e estar sempre um passo a frente.

Atenda bem e marketing pessoal

Estes dois pontos devem ser muito considerados e andar sempre lado a lado para que você consiga fazer sucesso. Ter um bom marketing pessoal, através de cartões de visita ou das redes sociais poderá te ajudar a conquistar muitos clientes novos.
Entretanto, quando você tratar eles bem e fazer com que se sintam confortáveis com o seu atendimento poderá fazer com que você aumente ainda mais a sua clientela através do boca a boca.
Mas lembre-se que nenhuma destas opções é dispensável, procure sempre manter as duas lado a lado para conseguir atingir cada vez mais pessoas e aumentar a sua cartilha de clientes cada vez mais.

Curso de cabeleireiro básico

A opção que nós vamos te mostrar hoje foi disponibilizada pelo site Prime Cursos e irá te ajudar a se tornar um cabeleireiro(a), ou pelo menos começar a sua carreira, aprendendo alguns conceitos básicos e outras informações que você precisa saber para ser um bom profissional.
Qualquer pessoa que quer seguir nesta área precisa tomar muito cuidado com o uso de cremes, químicas, escovas, tinturas, tesouras e diversos outros itens que você precisa conhecer e ter domínio para conseguir se destacar.
Por isso, neste curso você vai conseguir aprender algumas coisas como:
  • Qual é a composição e como cresce o cabelo;
  • Tipos e cores de cabelo;
  • Como lavar, hidratar, cauterizar o cabelo corretamente;
  • Cortes de cabelo femininos e masculinos;
  • E muito mais outros assuntos!

Informações sobre o curso:

Este curso pode ser feito de forma totalmente online e gratuita, como já te falamos anteriormente e, além disso, não existem pré-requisitos para quem estiver interesse em começar na área, apenas é sugerido que estas pessoas já possuam o Ensino Médio completo, mas não é nada obrigatório.
Além disso, a carga horária deste curso será de 40 horas e você pode fazer da forma que quiser, basta assistir mais aulas ou menos por dia, ou seja, você mesma vai poder escolher em quanto tempo vai terminar esse curso.
Ao final das aulas, você também irá ganhar um certificado que poderá ser usado para aumentar e melhorar o seu currículo, aumentando as suas chances de começar em um novo e melhor emprego ou aumentar as suas chances de receber uma promoção na empresa que trabalha atualmente.
Pode utilizá-lo, também, para cumprir algum pré-requisito solicitado por alguma empresa, concurso ou curso que você está interessado em ingressar, além de ter diversas outras vantagens.

Como fazer este curso?

Caso você tenha ficado interessado(a) em fazer este curso agora mesmo, basta acessar este site e clicar na opção “assinar grátis” para fazer o seu cadastro e começar as suas aulas agora mesmo!

Se enfrentar qualquer dúvida ou problema, você também pode entrar em contato pelo número que está disponível no site que te mostramos acima ou clicando aqui para acessar o “fale conosco”.

Últimos Artigos