loader image

Os MELHORES truques de maquiagem para peles MADURAS!

Muitas pessoas não sabem, mas é necessário uma preparação especial para cada tipo de pele, desde as oleosas até as peles maduras.

dicas-de-maquiagens-para-peles-de-pessoas-idosas-5c1432c8b8d2a-7066161
Imagem: ClickGrátis
Para cada idade existe uma preparação especial que você deve seguir para ficar com o rosto perfeito e hoje iremos te mostrar alguns truques de maquiagem para manter a pele madura impecável.

Hidratação e Primer

Atente-se à hidratação, mas nunca exagere nos produtos utilizados. Como a pele madura possui mais linhas de expressão, é extremamente fácil deixar o rosto marcado e com um aspecto pesado. 

Dependendo dos produtos utilizados, você pode envelhecer mais ao invés de esconder suas rugas. Além do hidratante, é importante escolher um primer de qualidade, principalmente para as áreas mais finas do rosto, como a região das olheiras. 

Consultas com Dermatologista

Sempre que possível, procure fazer acompanhamento rigoroso com dermatologista, pois a pele madura necessita de cuidados especiais e produtos feitos especificamente para o seu pH. Além disso, utilizar errado algo simples como o hidratante pode ter efeitos contrários no seu rosto, como o excesso de oleosidade.

Base e corretivo

Quando for escolher produtos como base e corretivo/contorno, dê preferência para os líquidos e que não tenham a textura tão matificada, pois a matificação ajuda a marcar as linhas de expressão. 

Os produtos líquidos facilitam a aplicação e permitem o controle de quantidade, para não ocorrer o acúmulo. Além disso, invista em produtos que tenham hidratante em sua composição. 

Escolha das cores

Tome cuidado com cores muito chamativas, pois eles chamam muita atenção e podem ser prejudiciais para o conjunto da sua maquiagem. No caso de batons, prefira tons nudes com o acabamento leve e fino, nada brilhoso, para ficar com um aspecto mais delicado. 

Caso você queira apostar em um batom escuro, procure fazer o restante da maquiagem de forma mais leve e com tons mais claros, procurando usar sombras opacas para não destacar as áreas mais fundas do rosto.

Acabamento com pó

O pó compacto e, principalmente, o pó solto pode ser um vilão para a sua maquiagem. Eles devem, sim, ser utilizados mas com muita moderação, pois marcam mais do que qualquer outra coisa as linhas de expressão. Para facilitar a aplicação, dê batidinhas com o pincel para retirar o excesso de produto. 

Blush

Blush é fundamental para você ficar com uma carinha de saúde e, nos tempos atuais, está sendo muito utilizado os lip tints para conferir esse efeito. No caso de escolher um blush em pó, sempre dê batidinhas para retirar o excesso e não abuse na quantidade, pois pode ficar parecendo que você levou um tapa no rosto.

Sobrancelha

Como é comum com a idade, acabamos perdendo alguns pelos do corpo, principalmente na área das sobrancelhas, por isso vale apostar em uma micropigmentação ou em um delineado de sobrancelhas. Para um efeito mais natural, use uma escovinha própria para sobrancelhas para esfumar o contorno. 

Iluminação

Na finalização, é importante escolher produtos que já deixem um efeito iluminador e não deem tanta atenção as linhas de expressão e vincos mais profundos, por isso não abuse tanto no contorno e sim em iluminações mais naturais, como corretivos mais claros. 

Aplicando estes truques!

Para aplicar todos esses truques, iremos te ensinar uma maquiagem super simples para quem está iniciando nesse mundo e que, certamente, irá facilitar a sua vida. Siga as nossas dicas:

1. Lave bem o rosto e, quando for secar, não esfregue a toalha no rosto; enxugue dando batidinhas leves. Após isso, aplique hidratante e espere secar bem antes de aplicar outro produto. 

2. Após o hidratante, aplique um primer para minimizar os poros e deixar a pele com um efeito macio e aveludado. 

3. Hora da base! Escolha uma leve, com hidratante em sua composição e nada de bases mattes. Caso sua base possua filtro solar, melhor, caso contrário, aplique-o antes do primer. 

4. O corretivo deve ser aplicado com leves batidinhas dos dedos, para que o acabamento fique com um acabamento mais leve e, claro, atente-se as quantidades. 

5. Caso queira usar sombra nos olhos, não use tons cintilantes que destaquem tanto essa região, deixando esse trabalho para a máscara de cílios, que é sempre bem-vinda. 

6. O batom fica ao seu critério, mas lembre-se: se usar uma sombra mais escura, use um batom mais claro e vice-versa. Tons de rosa e coral ficam muito bem com uma sombra neutra.

7. Por último, mas não menos importante, um blush rosado ou pêssego é bom para finalizar a maquiagem com uma carinha da saúde. 

Como sabemos, cada pele precisa de um cuidado especial e por isso você deve ir fazendo testes para ver o que mais se adequa às suas linhas de expressão e, também, ao seu tipo de pele: oleosa, seca ou mista. 


Procure um dermatologista! Nós acreditamos que devemos aprender a valorizar cada período de vida, ao invés de esconder as marcas mais importantes da nossa trajetória. Se liberte!

Últimos Artigos