loader image

9 itens básicos que TODA mulher precisa ter na sua bolsa de maquiagens

As mulheres modernas estão cada vez mais se atentando a praticidade da maquiagem e procurando deixar o rosto o mais natural possível. Por isso uma necessaire com produtos fáceis de carregar e aplicar é um item indispensável na bolsa de qualquer mulher.

maquiagem-5502583
Imagem: Elo7


Lembrando, esses produtos são muito indicados para uma maquiagem mais leve, principalmente para aqueles dias em que saímos atrasadas de casa e precisamos de uma solução rápida para a cara de sono. 

Lip Tint

O novo queridinho das blogueiras, tem um efeito natural e é extremamente fácil de aplicar. Além de poder ser utilizado como batom, ele também tem um efeito de blush quando aplicado em pequenas quantidades. 

A maior vantagem do lip tint é que ele seca na boca (ou nas bochecas) e fica com um acabamento muito natural, como se fosse sua coloração natural e sem parecer uma maquiagem pesada. 

Protetor solar com cor

Muito importante manter a pele sempre protegida dos raios solares e, quando ainda podemos disfarçar as olheiras e linhas de expressão, acaba se tornando um pacote completo, principalmente por ter um acabamento mais natural. 

Principalmente no verão, opte por produtos com acabamento mais leve ao invés de bases pesadas e com efeito mate, pois a sua pele poderá ressecar e ficar com um aspecto feio. 

Corretor de sobrancelha

Produto indispensável na bolsa das mulheres, pois ele ajuda a corrigir as falhas da sobrancelha e da um efeito natural para a maquiagem, deixando o rosto com o formato mais uniforme por conta da correção.

Nos casos de usar em uma correria, o produto em pó é uma pedida melhor do que os produtos em pasta, visto que são mais fáceis de aplicar, além de terem a facilidade de esfumar com a escovinha. 

Esponja de maquiagem

As esponjas de maquiagem são muito úteis para uma aplicação rápida e uniforme dos produtos, pois deixam a pele com um aspecto natural sem pesar na quantidade de produto. Além disso, são ótimas para aplicar corretivos também.

Paleta de sombras

É bom investir em sombras que tenham tons mais neutros, facilitando a maquiagem básica do dia a dia. Tons terrosos e quentes estão muito em alta e combinam com diversos tipos de batons e roupas, principalmente em dias mais frios. 

Pó Compacto

Felizmente, você terá uma esponja de maquiagem à mão para poder aplicar o pó compacto, selando as áreas de maior oleosidade da pele. Caso queira adicionar a sua necessaire, um picel de pó é muito bem vindo para não deixar o rosto com aspecto pesado.

Blush

O blush é um item coringa e deve sempre ser levado na bolsa, pois retira o aspecto pálido do rosto. Procure usar cores coradas, pêssego ou que deêm um aspecto “sair da praia”, como sendo bronzeado. 

Máscaras de Cílios

Outro produto que não deve faltar NUNCA na sua bolsa, pois abre o olhar e deixa o rosto mais uniforme. O melhor é aplicar um que seja mais fácil de retirar no fim do dia, mas que não te deixe na mão. 

O efeito escolhido fica do seu critério, pode ser os cílios mais curvados, separados ou mais alongados, não deixando com o aspecto grudado. 

Lápis de olho

Em maquiagens do dia a dia, o lápis marrom é mais importante do que o lápis preto, pois deixa os olhos menos marcados e agressivos. Além disso, marcar a linha d’água não é a única função do lápis marrom, ele pode ser usado como delineador ou como uma sombra esfumada na raiz dos cílios inferiores. 

Aplicando esses produtos 

Pense em um dia que você saiu muito atrasada de casa e não teve tempo de se arrumar antes de chegar no trabalho. Pega um táxi e começa a se arrumar no caminho mesmo, você deve seguir esses passos:

Passo 1. Comece aplicando o protetor solar com cor para deixar a pele uniformizada e com um aspecto natural, além de, claro, muito protegida dos raios solares.

Passo 2. Sele o seu protetor solar ou a sua base com o pó compacto, para retirar o aspecto de oleosidade do rosto.

Passo 3. Corrija a sobrancelha de uma forma natural, sem marcar muito as bordas e esfumando com as escovinha.

Passo 4. Se o seu trabalho for mais formal, use a paleta de sombras para fazer um esfumado básico, caso contrário, use o lápis de olho para fazer um delineado leve e esfumar a raíz dos cílios inferiores.

Passo 5. Passe a máscara de cílios nos cílios superiores, dando um efeito alongado e maior delicado para o rosto. 

Passo 6. Para finalizar, use o lip tint como blush e batom, para ter um aspecto natural e com as cores combinando, dando um aspecto uniforme na pele.


Pronto, em menos de 5 minutos você tem uma maquiagem perfeita para utilizar no dia a dia e, melhor, podendo ser retocada sempre que necessário, pois todos os produtos estarão ao seu alcance.

Últimos Artigos