loader image

UNESP oferece 5 cursos de inglês totalmente GRÁTIS e online

A língua inglesa é a mais falada no mundo atualmente.
 
ing2bunesp-1364777
 
Sabemos que por isso, aprender este idioma é fundamental para muitas coisas, uma delas é o mercado de trabalho, que para muitos cargos exige o curso de inglês.
 
Se você deseja aprender inglês, esta é a sua chance.
 
A UNESP está oferecendo 5 cursos de inglês, totalmente online e gratuitos. Ou seja, além de não pagar nada, você pode assistir as aulas no conforto de seu lar, no horário que for melhor para você.
 
Os cursos são:
 

Compreensão e Produção oral em Língua Inglesa

Ementa: Gêneros do discurso e as situações sociais de uso da língua inglesa. Escrita em língua estrangeira. Aspectos linguísticos do texto escrito. Escrita como processo; criatividade e estratégias envolvidas na produção de textos escritos em língua inglesa.
 

Leitura em Língua Inglesa

Ementa: Conscientização a respeito dos aspectos psicolinguísticos e sociocognitivos envolvidos no processo de leitura em língua materna e estrangeira: conhecimento de língua, de mundo e de gêneros textuais; metacognição; sociointeração. 
 
Vivência do uso de estratégias eficazes na compreensão de diferentes gêneros textuais em inglês. Instrução sobre itens da língua inglesa relevantes para a leitura. Familiarização com a organização textual do gênero acadêmico científico.
 

Escrita em Língua Inglesa

Ementa: Gêneros do discurso e as situações sociais de uso da língua inglesa. Escrita em língua estrangeira. Aspectos linguísticos do texto escrito. Escrita como processo; criatividade e estratégias envolvidas na produção de textos escritos em língua inglesa.
 

Pesquisas do Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira

Ementa: Acesso às pesquisas na área de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras em diferentes tipos de publicações e mídias. Preparação do professor/aluno para desenvolver pesquisa individual na área de língua inglesa.
 

Reflexões e práticas de ensino de Língua Inglesa na Rede Pública do Estado de São Paulo

O projeto Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor), um convênio firmado entre as universidades UNESP, UNICAMP e USP e o Governo do Estado de São Paulo (SEESP – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), tem como objetivo oferecer cursos semipresenciais (blended learning) de formação continuada (pós-graduação lato sensu) para professores da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo. Ao todo são oferecidos 16 cursos de especialização.
 
Para se inscrever, basta clicar no título do curso escolhido.
 
Este artigo foi útil para você? Compartilhe com os amigos!
 

Últimos Artigos