loader image

5 livros imperdíveis para ler em 1 dia

Com a correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para leitura.

Porém, um livro não precisa ter muitas páginas para que seu conteúdo seja útil e informativo.

livros-1407508
Se você quer inserir mais leituras em sua vida e está com o tempo corrido, estes livros são uma ótima dica. Todos com poucas páginas, porém, são obras geniais. Confira:


Buracos Negros, de Stephen Hawking

O livro foi baseado numa série de palestras promovidas pela BBC onde Hawking falou sobre o assunto de destaque de suas pesquisas: os Buracos Negros.
Hawking se tornou famoso por seu trabalho de divulgação científica, ele não se contentava em apenas adquirir conhecimento para si.

A Revolução dos Bichos, de George Orwell

O livro é um clássico da literatura, que nos faz aprender sobre história e sociedade através de metáforas. A história se passa quando os animais de em uma fazenda decidem se rebelar contra o sistema problemático em que vivem (analogia a Revolução Russa de 1917).

Farenheit 451, de Ray Bradbury

Narrativa envolvente que retrata uma sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo.
Comandada por um governo totalitário que proíbe a leitura de qualquer tipo de livro ou leitura, como forma de evitar que a população fique instruída e se rebele contra o status quo. Os bombeiros são os responsáveis por queimar qualquer livro encontrado, mas, o que pode acontecer quando um bombeiro decide dar uma espiadinha dentro de um livro?

A Metamorfose, de Franz Kafka

Gregos Samsa acorda no corpo de um inseto. A partir disso, sua vida e a forma de ver o mundo mudam completamente. 
Uma narrativa envolvente e ótima para quem quer “viajar”.
O livro também está disponível em pdf: link aqui

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

Podem dizer que é um livro de criança. mas é carregado de sabedoria e ensinamentos sobre a vida. Um clássico traduzido para mais de 80 idiomas. A obra traz lições valiosas sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos! 

Últimos Artigos