loader image

USP oferece cursos online e gratuitos – Probabilidade – Engenharia econômica

Vamos falar da plataforma VEDUCA. Além dos cursos que vamos citar aqui, a USP (Universidade de São Paulo) oferece, por meio da plataforma de ensino veduca, cursos gratuitos que trazem conhecimentos sobre, matemática, física, história, direito, economia, geografia, política, ciências e muito mais.
fundo-probabilidades-4122874

O veduca é um negócio social que tem a missão de impactar positivamente a vida das pessoas por meio de conteúdos de qualidade produzidos de forma sustentável, colaborativa, transparente, horizontal e oferecidos de maneira acessível e simples.

Existem diversos cursos gratuitos, mas a plataforma também oferece cursos pagos.

Os cursos online são livres e ministrados por professores de reconhecidas instituições parceiras do Veduca, como a USP.


Neste curso online você verá como o cálculo de probabilidade é uma importante ferramenta estatística e como trata de situações que não são totalmente previsíveis. 

Esse conhecimento é fundamental para interpretar resultados obtidos pelos métodos estatísticos e pode ser aplicado de diversas formas no dia a dia.


Conceitos aplicados para a gestão de recursos financeiros em projetos de inovação em empresas. O curso trata de temas como modelos de projeção de fluxo de caixa e ferramentas de análise de investimentos.

Veja também esses cursos oferecidos pela USP totalmente gratuitos!

Últimos Artigos