loader image

10 cursos grátis a distância que são oferecidos pelo Senai

Através do Sistema Findes, Senai disponibiliza cursos online totalmente gratuitos e com certificado.

Sobre a educação a distância

senai-diadema_40fad073-4758090


Por meio da educação a distância, modalidade democrática de ensino, as separações geográficas e temporais, antes empecilhos, se transformam em fatores de integração dos profissionais que desejam agregar valor ao currículo.

A metodologia da Educação a Distância é bastante flexível em relação ao tempo diário de estudo. Assim, os treinamentos são planejados a partir de um cronograma de atividades que contempla todas as etapas que os alunos devem cumprir, o que exige disciplina e comprometimento.

Sobre os cursos

Na plataforma você consegue encontrar diversos cursos, tanto do Sesi como Senai.

Os cursos online Sesi /Senai é por meio da EAD (Educação a Distância), perfeito para quem busca por agregar mais conhecimentos e aumentando suas chances de ingressar no mercado de trabalho.

Você pode escolher entre vários cursos de diversas áreas de conhecimentos.

O Senai oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Os temas disponíveis atualmente são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Lógica de Programação e Consumo Consciente de Energia .

Inscrição

Para fazer a inscrição é simples, logo na tela inicial da plataforma ead, você já encontra os cursos disponíveis, para acessar a plataforma clique aqui.

Veja também esses outros cursos oferecidos pela USP.

Últimos Artigos