loader image

ITA oferece curso de programação em Java online e gratuito

O ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, criado em 1950, é uma instituição universitária pública. Seus cursos são nas áreas de ciência e tecnologia no setor espacial.

vestibular-do-ita-mudou-3108198
Está oferecendo cursos online e gratuitos através da plataforma Coursera (uma plataforma que já conta com 12 milhões de usuários e oferece mais de 1000 cursos, em diversos idiomas, sendo todos os seus cursos de faculdades renomadas pelo mundo).
Os professores que ministram os cursos são todos do ITA, instituto de ensino superior do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica tem como seu primeiro curso lançado na plataforma uma especialização que será na área de Computação, está na plataforma online Coursera (coursera.org) e será composta por mais cursos. O interessado também poderá realizá-los isoladamente.
O primeiro curso de especialização será Programação Java e Desenvolvimento Ágil. A temática acerca da modelagem ágil é uma tendência consolidada no setor.
O objetivo do curso é fazer você compreender os princípios de orientação a objetos por meio da linguagem Java e saber como eficientemente aplicar esses princípios na prática quando projetando e desenvolvendo software de maneira ágil. 
Os conceitos discutidos e experimentados por você neste curso serão a base para você poder compreender os novos conceitos apresentados nos cursos seguintes desta especialização.


Para conferir o curso, acesse: Orientação a Objetos com Java

Últimos Artigos